Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

GM despede 15 funcionários após recolha de 2,6 milhões de automóveis

Houve "incompetência e negligência" que deram origem aos problemas que a General Motors atravessou. As palavras são da CEO da empresa que está envolvida num escândalo devido a problemas na ignição de veículos que terão provocado, pelo menos, 13 mortes. Um problema que se arrastou por mais de uma década.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
Negócios 05 de Junho de 2014 às 19:32
  • 1
  • ...

A General Motors deu mostras de "incompetência e negligência" nos defeitos detectados na ignição de veículos. Quem o diz é a presidente executiva da empresa, Mary Barra, citada pela Reuters, sem explicar como é que o problema se arrastou por mais de 11 anos.

 

A agência de informação americana realça que o problema identificado na ignição de automóveis, e que levou à recolha 2,6 milhões de automóveis em todo o mundo, está associado a, pelo menos, 13 mortes. Ainda na semana passada, a Reuters noticiava que houve mais de 70 mortes relacionadas com problemas em veículos da GM.

 

Barra revelou que a empresa identificou 15 funcionários que se "comportaram de forma inapropriada" e que foram despedidos, não tendo identificado as pessoas em causa. Ainda assim, adiantou que metade das pessoas despedidas desempenhava funções seniores ou executivas.

 

A presidente executiva da GM revelou ainda que estão a decorrer processos disciplinares contra outros cinco funcionários da fabricante de automóveis.

 

Mary Barra adiantou que a General Motors vai começar, em breve, a pagar indemnizações às vítimas de acidentes rodoviários provocados pelos problemas com a ignição. 

Ver comentários
Saber mais General Motors Mary Barra automóveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio