Notícia
Warren Buffett entra no mercado automóvel
Buffett reforça a sua posição no sector dos transportes. O americano já possuía a NetJets, empresa de jactos privados, e a operadora de redes ferroviárias Burlington Northern Santa Fe.
O milionário americano Warren Buffett vai entrar num novo negócio: o mercado automóvel. À CNBC, revelou que a Berkshire Hathaway, de que é proprietário, vai adquirir a concessionária automóvel Van Tuyl Group.
O primeiro impacto faz-se sentir no nome: o negócio vai passar a designar-se por Berkshire Hathaway Automotive. Contudo, manterá a estrutura de gestão e a cultura da organização.
Os termos do acordo – que deverá ficar fechado no primeiro trimestre de 2015 – não foram revelados.
Buffett reforça a sua posição no sector dos transportes. O americano já possuía a NetJets, empresa de jactos privados, e a operadora de redes ferroviárias Burlington Northern Santa Fe. Já detinha uma participação na General Motors. Outra das áreas a que se dedica é ao imobiliário.
Os analistas consultados pela Bloomberg acreditam que a marca Berkshire pode ajudar a consolidar as operações da actual Van Tuyl Group.
Com 78 espaços em território americano, a concessionária automóvel regista receitas na ordem dos oito mil milhões de dólares. A companhia vende viaturas de marcas automóveis como Toyota, Ford ou General Motors.
"Espero comprar mais concessionárias", revelou Buffett esta quinta-feira, 2 de Outubro, à CNBC. Apesar de admitir o longo afastamento ao mercado automóvel, o empresário acredita que é um ramo com potencial de crescimento. As vendas estão a recuperar no país.