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Central de Cervejas prevê vender mais 15% no fim-de-semana da Champions

Grupo holandês Heineken, dono de 100% da Sociedade Central de Cervejas, é o principal patrocinador da Champions League, cuja final se realiza a 24 de Maio, em Lisboa

Reuters
14 de Maio de 2014 às 10:00
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Os prognósticos, desta vez, não precisam de esperar pelo fim do jogo. A Sociedade Central de Cervejas (SCC), dona das marcas de cerveja Sagres e de água Luso, e detida em 100% Heineken, espera registar um crescimento de 15% nas vendas realizadas nos próximos dias 24 e 25 de Maio, face a igual período de 2013.

 

A razão da estimativa prende-se com o final da Champions League, em que Real Madrid e Atlético de Madrid se irão defrontar no estádio do Benfica, a 24 de Maio; e com primeiro dia do festival de música Rock in Rio, que se realiza no Parque da Belavista, a 25 de Maio. A Heineken é patrocinadora oficial dos dois eventos que se realizam nesse fim-de-semana em Lisboa.

 

“Se estiver calor e sem vento, nesse fim-de-semana que concentrará dois grandes eventos em Lisboa, como a final da Champions League e o primeiro dia do Rock in Rio, poderemos prever um crescimento homólogo, nesses dois dias, de cerca de 15% [em volume]”, admite Nuno Pinto Magalhães, quando questionado sobre as vendas previstas em cerveja (Sagres e Heineken) e águas (Luso).

 

Sem contudo quantificar, quer em termos de volume como de valor de vendas, o director de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas adianta que “as vendas da cerveja Heineken em Portugal, nesse fim de semana, face ao mesmo período homólogo, se estiver calor e sem vento, poderão crescer em volume três dígitos”, garante, em resposta escrita ao Negócios.

 

De acordo com os dados avançados recentemente pelo “Diário Económico”, citando o mesmo responsável da SCC, as vendas médias de Heineken rondam os 20 mil litros por dia em Portugal.

 

Para a marca Heineken em Portugal será um momento único e certamente irrepetível de visibilidade, nos próximos tempos!
 
Nuno Pinto Magalhães

 

Nuno Pinto Magalhães considera por isso que, “para a marca Heineken em Portugal será um momento único e certamente irrepetível de visibilidade, nos próximos tempos!”. O final da Champions, em específico, está programado pela companhia cervejeira “desde meados de 2013, quando se começou a preparar o planeamento da activação local deste único evento”.

 

Já sobre o investimento publicitário necessário à preparação de um evento como a final da Champions League, Pinto Magalhães afirma que essa é “informação não disponível”. “O que podemos referir e que a activação local da Champions League representou este ano mais de metade do orçamento da marca em Portugal”, acrescenta. O patrocínio da Heineken ao evento desportivo rege-se pelas mesmas normas comunicacionais: é “informação não disponível, trata-se do orçamento global e central da marca”, responde o gestor.

 

Estamos preparados e aconselhamos a todos os clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente os da zonas turísticas de Lisboa, a estarem também prevenidos.
 
Nuno Pinto Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da SCC

 

Questionado sobre que alterações é que a distribuição da SCC iria acarretar durante o fim-de-semana de 24 e 25 de Maio, nomeadamente no canal Horeca – Hotéis, Restaurantes e Cafés, Pinto Magalhães diz: “todas as que forem a necessárias para respondermos cabalmente aos pedidos dos nossos clientes. “Estamos preparados e aconselhamos a todos os clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente os da zonas turísticas de Lisboa, a estarem também prevenidos” explica o gestor da cervejeira que tem sede na unidade de produção em Vialonga.

 

A 5 de Dezembro passado, Ronald den Elzen, presidente da SCC, estimava que o ano de 2013 iria terminar com uma queda de 1% das vendas totais no mercado nacional de cervejas, depois de dois anos a recuar perto do duplo dígito. O segmento cervejeiro da SCC deveria, estimou então, acompanhar a tendência, recuando também 1%.

A evolução no canal alimentar, nos super e hipermercados, terá registado um crescimento das vendas de cerveja da SCC a "duplo dígito" (sem revelação de valores); e no canal Horeca a prestação até início de Dezembro último indiciava uma quebra anual de 7% nas cervejas da SCC. Em 2013, resumiu Ronald den Elzen, "subimos a facturação, o lucro e o emprego" sem contudo quantificar valores nem percentagens da evolução

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