Notícia
Unicer prevê vender mais 20% no fim-de-semana da Champions
Produtora da Super Bock vai dar as boas vindas aos adeptos do Real Madrid e do Atlético de Madrid em castelhano com 2.800 mupis nas ruas e outros 200 nas estações do metro de Lisboa. Campanha arranca esta quarta-feira.
A produtora da Super Bock e dona da marca de águas das Pedras Salgadas arranca esta quarta-feira com uma campanha de comunicação em Lisboa, para acolher os adeptos espanhóis que irão assistir ao final da Champions League e trazê-los de volta daquii a 15 dias.
São 3.000 posições, 2.800 de rua e 200 no metropolitano de Lisboa, explica Rui Freire, administrador de Marketing e Comunicação da Unicer, que vão ter duas mensagens: uma dirá "Bienvenido a Lisboa", a pensar nos adeptos dos dois clubes de Madrid; e o outra "Faz a tua festa", remetendo para outros eventos que Lisboa receberá nas próximas semanas. O valor do investimento não foi revelado.
Num momento em que uma cidade como Lisboa recebe "60 a 70 mil pessoas" por causa de um só acontecimento – o final da Champions Legue, no próximo sábado, dia 24 de Maio – a acção da Unicer tem o objectivo de dar as boas vindas a esse fluxo de visitantes estrangeiros e "dar motivos para voltarem", explica o mesmo responsável.
È que no dia 25 de Maio já não há Champions, mas começa o Rock in Rio, que continuará no fim-de-semana seguinte, e eleições europeias. E "duas a três semanas mais tarde, Lisboa estará em festa" com os santos populares, evento da qual a Unicer é patrocinadora oficial. A campanha que se inicia esta quarta-feira, 21 de Maio, espera a direcção de Marketing e Comunicação, servirá assim de "teaser" para os turistas vizinhos.
300 mil litros como estimativa
Rui Freire avança: no próximo fim-de-semana, "podemos vender 300 mil litros", o que a concretizar-se representará um aumento de 20% face à media neste período. Em causa está a cerveja Super Bock, a sidra Somersby – "marca que tem crescido em 2014, duplicando os volumes que fez o ano passado, de dois milhões de litros", e de água Pedras Salgadas, "particularmente conhecida" dos madrilenos já que tem "uma presença muito concentrada" na capital espanhola, afirma.
A Unicer, que detém um "parque de equipamento avaliado em 40 milhões de euros instalado nos clientes", contabiliza o mesmo responsável, vai assim "reforçar os piquetes" de assistência. O grupo cervejeiro nortenho garante que a sua equipa de 110 pessoas que faz a assistência técnica dos revendedores das marcas da Unicer irão estar preparadas para satisfazer a sua rede de distribuidores, nomeadamente no canal Horeca – Hotéis, Restaurantes e Cafés, até porque diariamente a divisão está preparada para visitar cerca de 650 clientes, em média.