Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coca-Cola reforça 30 mil pontos de venda a pensar na Champions

Fabricante de bebidas, patrocinadora oficial do Real Madrid e do Atlético de Madrid, espera obter um “bom incremento de vendas” com a final da Champions League, no próximo dia 24 de Maio, em Lisboa.

Bloomberg
19 de Maio de 2014 às 21:47
  • 3
  • ...

A Coca-Cola vê a realização da final da Liga dos Campeões, que se defronta no próximo dia 24 de Maio, no estádio da Luz, em Lisboa, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, como uma "situação única e perfeita" em termos de fluxo de turistas para um único evento, com consequentes reflexos no consumo na capital portuguesa, avança Tiago Santos Lima ao Negócios.

 

E ainda que o director de comunicação e relações institucionais da Coca-Cola Ibéria reconheça que "é difícil pôr um número" na previsão de crescimento de vendas da multinacional norte-americana na área da grande Lisboa nesse fim-de-semana – em que se inicia também o festival de música Rock in Rio e se realiza a votação para as eleições europeias em toda a União Europeia, a 25 de Maio – a fabricante de bebidas não alcoólicas prevê ter "um bom incremento de vendas" nesse fim de semana.

 

A Coca-Cola, apesar de estar fora da lista de patrocinadores directos do evento organizado pela UEFA a 24 de Maio, já é patrocinadora oficial dos dois principais protagonistas – Real e Atlético de Madrid –, o que lhe dá "oportunidade de explorar, em termos comunicacionais" a sua presença durante e após o evento desportivo, seja qual for o vencedor.

 

Mas fora do estádio do Benfica, o trabalho já começou há muito. "Todos os pontos de venda" foram "reforçados" com o portefólio da companhia de refrigerantes – são 80 mil no total no País, avança Tiago Lima. Mas, em especial, "30 mil pontos Horeca e 1.800 pontos da área alimentar [super e hipermercados]" para a Champions.

 

Até porque o final da Liga dos Campeões coincide com o lançamento da campanha "Partilha uma Coca-Cola com…", que "convida os portugueses a partilhar momentos" com "latas personalizadas com o nome próprio", já a pensar no próximo evento do calendário desportivo: o Mundial de Futebol, a 12 de Junho.   

 

Consumo espanhol é o triplo do português

 

O reforço – que a Coca-cola não contabiliza em termos de custos – será sobretudo em termos de "stock" de bebidas e "das equipas estarem disponíveis para fornecer a cadeia de mais produto, caso seja necessário".

 

E extravasa os pontos de venda área da Grande Lisboa, justifica Tiago Lima. "Dado o fluxo de espanhóis previstos no fim-de-semana" de 23 a 25 de Maio, "todas as gasolineiras" situadas nos possíveis caminhos a percorrer pelos adeptos madrilenos – quer seja por "Badajoz, Sevilha, Norte ou Sul" – também foram abastecidas de Coca-Cola, Fanta, Sprite e Nestea, entre outros produtos do leque de marcas da fabricante.

 

O director de comunicação da Coca-Cola em Portugal recorda ainda que "Espanha consome o triplo" do mercado português quando toca a refrigerantes. Por cada 25 litros que cada português bebe, por ano, um cidadão espanhol consome outros 75 litros em igual período de tempo.

 

Tiago Lima adiantou que o reforço previsto para o próximo fim-de-semana não implicou, contudo, um aumento da produção. Recorde-se que em Portugal a Coca-Cola é engarrafada pela Refrige (empresa de origem espanhola que sofreu recentemente um processo de fusão no âmbito da reorganização da rede ibérica de engarrafadores da multinacional norte-americana) que detém uma unidade fabril em Azeitão.

 

No total, a operação da maior fabricante de refrigerantes mundial em Portugal compreende 400 colaboradores, de acordo com os últimos dados oficiais.   

Ver comentários
Saber mais Champions League Coca-Cola Refrige Fanta Sprite Real Madrd Atlético de Madrid
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio