Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

El Corte Inglés vai acolher Champions com "tapas e cañas"

Cadeia de retalho espanhola criou pacotes turísticos logo que ficaram decididos os clubes que iriam defrontar a final da Champions League. Dérbi madrileno vai influenciar comunicação do El Corte Inglés nos próximos dias.

21 de Maio de 2014 às 17:00
  • 5
  • ...

Susana Santos, directora de Relações Externas do El Corte Inglés é peremptória: "claro que sim!" à pergunta sobre se estão os armazéns de origem espanhola a preparar o fluxo previsível de cidadãos do país vizinho na área da Grande Lisboa entre 23 a 25 de Maio, para assistir ao jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid para a taça da Liga dos Campeões.

 

"Estamos a preparar uma campanha de boas-vindas", tanto "aos organizadores como aos adeptos de ambos os clubes madrilenos". O que "inclui uma referência" às "condições especiais para turistas" da cadeia. "Como são duas equipas espanholas vamos usar o castelhano na comunicação", adianta.

 

Além disso, acrescenta, a retalhista está a criar "em conjunto com fornecedores/patrocinadores, espaços e ofertas específicos para os adeptos" dos dois clubes de Madrid.  
 
Em resposta escrita ao Negócios, Susana Santos explica que "preparar estas campanhas inclui, além da criação de ambientação especial, a necessária logística", de forma ao grupo poder "cumprir a promessa de bem receber".

 

Para isso, o El Corte Inglés decidiu criar "menus especiais de "tapas e cañas", reforçou "a oferta de equipamentos dos clubes e de outros produtos alusivos à competição" e procurará "usar castelhano e inglês na comunicação."

 

Sobre o investimento publicitário realizado pela cadeia para trazer cidadãos espanhóis a Portugal e às unidades do El Corte Inglés em território português, a directora de relações externas do grupo de retalho não divulga os valores em causa. Admitiu contudo: "fizemos e continuamos a fazer acções de comunicação, não só através da nossa agência de viagens mas também através das nossas lojas e departamento de comunicação".

"Voos especiais totalmente esgotados"

 

Com dois armazéns em Portugal (Lisboa e Vila Nova de Gaia), o El Corte Inglés opera em Espanha com cerca de 100 lojas. Para promover a final lisboeta do jogo que Madrid já ganhou, a cadeia utilizou também os seus serviços de oferta turística.

 

"A agência de viagens do El Corte Inglés tem feito, sobretudo desde que" o grupo abriu a primeira loja em Portugal, "múltiplas campanhas de promoção" das cidades portuguesas e do País, garante a mesma responsável.  

 

"Foi assim durante o Euro 2004, é assim sempre que em Lisboa ou em Portugal existe um especial argumento de comunicação, e tem sido assim desde que se soube quem seriam os finalistas desta competição", assegura. "Imediatamente foram criados pacotes que incluem viagem, alojamento e deslocações em Lisboa – aliás, até contratámos voos especiais que, neste momento, estão totalmente esgotados".  

 

As vendas dos pacotes específicos para o final da Champions, vendidos através da "rede de agências de viagens" da cadeia de armazéns em Espanha, viram "todas as (nossas) ofertas especiais" esgotarem "em poucos dias", garantiu, sem contudo contabilizar.  

Ver comentários
Saber mais El Corte Inglés Champions League Real Madrid Atlético de Madrid
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio