Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Celebrações em Madrid depois da Champions levantam dúvidas por causa das europeias

Atlético de Madrid ou Real Madrid vão vencer a Liga dos Campeões (Champions) em Lisboa no dia 24 de Maio, daqui a uma semana. As celebrações em Madrid já levantam dúvidas por causa das eleições europeias.

Paulo Calado/Record
Negócios 17 de Maio de 2014 às 12:03
  • 5
  • ...

A final da Liga dos Campeões (Champions) em Lisboa, a 24 de Maio, joga-se em vésperas das eleições europeias. É por isso que os festejos em Madrid, seja qual for o vencedor, terão de ter o consentimento da Junta Eleitoral.

 

As duas finalistas são de Madrid. Atlético ou Real vão vencer a Champions e as comemorações decorrerão, necessariamente, na capital espanhola e em particular na Castellana. 

 

Como escreveu o "El País", os aficionados concentrar-se-ão na Praça de Cibeles (se o Real ganhar) ou na Fonte de Neptuno (em caso de vitória do Atlético). É difícil prever quantos adeptos se juntarão. O dispositivo policial destacado é de 900 agentes.

 

Só que este ano há uma particularidade. As celebrações dos clubes durante essa noite e no dia seguinte deverão ter o visto prévio da Junta Eleitoral.

 

O Real Madrid vai abrir o estádio Santiago Bernabéu para que os adeptos possam ver a partida de Lisboa em ecrãs gigantes. Se vencer o clube de Cristiano Ronaldo a equipa sai de Lisboa essa mesma noite, podendo chegar a Madrid por volta das duas da manhã. Está previsto, conta o "El País" que se dirija ao estádio. Daí os jogadores percorrerão de autocarro a cidade até à Cibeles. 

 

O Altético também vai ter ecrãs gigantes no seu estádio Vicente Calderón, mas deixa as celebrações oficiais para domingo, 25 de Maio. E é nesse dia que está previsto o percurso pela cidade até à Fonte Neptuno. Aqui tanto o percurso como o horário precisam da aprovação da Junta Eleitoral. E a dúvida surge. Pode-se ser difícil autorizar esta celebração antes do fecho das mesas de voto.

Ver comentários
Saber mais Champions desporto futebol Liga dos Campeões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio