Notícia
Champions ajuda época alta nos hotéis de Lisboa e empurra preços para cima
Os hotéis em Lisboa estão cheios para os dias próximos da final da Champions League, que se realiza a 24 de Maio na capital.
Nos dias próximos da final da Liga dos Campeões antevê-se uma enchente em Lisboa. Os grupos hoteleiros contactados pelo Negócios são unânimes em dizer que as suas unidades estão cheias e que os preços também subiram.
Filipe Santiago, administrador de marketing e vendas da Tivoli Hotels & Resorts, relatou que "as cinco unidades da Tivoli Hotels & Resorts na área da Grande Lisboa já estão completas nas datas da final da UEFA Champions League".
Contudo, o responsável recordou que "o mês de Maio é, já de si, tradicionalmente dos meses com maior procura na região – é natural que um evento desta natureza resulte na ocupação total das unidades, durante esses dias".
Também os hotéis da Accor em Lisboa estão esgotados. Fonte oficial da cadeia hoteleira francesa detalhou que "o evento teve um impacto positivo nas estadias", ou seja, os hotéis Accor da região de Lisboa (Ibis, Novotel, Mercure e Sofitel) estão completos para o dia 24 de Maio.
Quanto ao preço, fonte oficial da Accor refere que esta é uma época onde os preços são mais altos, podendo "adiantar que, por exemplo, com a marca Sofitel, o quarto de tipologia normal não ultrapassou os 600 euros por noite, um valor normal para esta época de elevada taxa de ocupação e para o segmento em que a marca se enquadra.".
Todas as cadeias admitem que esta é uma boa época para a hotelaria da cidade, o Grupo Pestana detalhou que "o Pestana Palace Hotel & National Monument e a Pousada de Cascais estão a 100%" e o Grupo Altis além de estar "próximo dos 100%, os preços praticados para esta data foram cerca de 30% acima dos preços praticados habitualmente".
O Grupo Heritage e a Thema Hotels também têm as suas unidades cheias.
O grupo Vila Galé tem não só os hotéis de Lisboa cheios, como os de Cascais. O administrador Gonçalo Rebelo de Almeida detalhou: "Apenas estamos cheios durante duas noites e a ocupação normal nessas datas deveria rondar os 70% a 75%, pelo que a Champions poderá ser responsável por 25% a 30% da ocupação".
"A final da Liga dos Campeões [em que se vão defrontar Real Madrid e Atlético de Madrid] é um dos eventos de futebol mais mediático do mundo, e Lisboa terá, naturalmente, um retorno importante na projecção da sua imagem e na dinamização do turismo", acredita Vitor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa .
O responsável recordou que Espanha "é um dos mercados estratégicos para o turismo em Lisboa, e por isso, o facto de a final ser disputada por duas equipas espanholas, faz prever um impacto muito positivo no aumento dos turistas e consequentemente nos proveitos da hotelaria, restauração e serviços do turismo".