Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Champions poderá aumentar vendas das unidades da McDonald’s entre “10% a 50%”

Final da Champions League, que se realiza a 24 de Maio em Lisboa, já está a ser preparada pela multinacional norte-americana. Hambúrgueres já deverão levar ketchup português.

Paulo Calado/Record
15 de Maio de 2014 às 10:00
  • 10
  • ...

A cadeia de restaurantes de "fast food" McDonald’s, que em Portugal dá nome a 139 unidades, estima beneficiar da realização do final da Champions League, entre o Real Madrid e o Atlético Madrid, no estádio do Benfica. O jogo acontece no dia 24 de Maio, fim-de-semana em que se inicia também o festival Rock in Rio e em que realizam as eleições para o Parlamento Europeu (25 de Maio).

 

Previsto pela maior cadeia de "fast food" do mundo está um crescimento "de transacções" em alguns dos seus restaurantes, que "varia entre os 10% e os 50%", avançou ao Negócios o director de operações e desenvolvimento da McDonald’s Portugal, Jorge Ferraz.

 

Em resposta escrita, o mesmo responsável explicou que "a McDonald’s Portugal está a preparar um reforço operacional nos restaurantes em que prevê um aumento de afluxo de visitantes, relacionado com a realização da final da Champions League em Lisboa". 

 

O crescimento previsto de transações nos restaurantes referidos varia entre os 10% e os 50%
 
Jorge Ferraz, director de operações e desenvolvimento da McDonald’s Portugal

 

"Nomeadamente", precisou, nos restaurantes da marca norte-americana situados no "Rossio, Chiado, Belém, Colombo, 2ª Circular". "E, especialmente, os restaurantes nos Terminais 1 e 2 do Aeroporto de Lisboa, dado o afluxo turístico", acrescentou.

 

"Esta preparação passa, sobretudo, por um incremento do aprovisionamento logístico e por um reforço do número de elementos da equipa presentes nos nossos restaurantes", afirmou ainda Jorge Ferraz, que contudo não quantificou a evolução, ainda que temporária, dos recursos humanos.

 

De acordo com os últimos dados oficiais da McDonald’s Portugal, a companhia é responsável por cerca de 6.000 postos de trabalho no País.

 

Acordo de um milhão com fornecedor nacional

 

Fruto da parceria firmada esta quarta-feira, entre a McDonald’s e a portuguesa Italagro, o mais provável é que os hambúrgueres servidos aos adeptos espanhóis já levem ketchup português.

 

O acordo entre a cadeia de "fast food" com a companhia industrial Italagro (com uma unidade em Castanheira do Ribatejo) compreende "o fornecimento de 1.000 toneladas de ketchup, equivalente a cerca de 4.500 toneladas de tomate fresco, até ao final de 2014", adiantou a McDonald’s Portugal.

 

"O valor do negócio irá atingir cerca de um milhão de euros até final deste ano, com o fornecimento de ketchup para o mercado nacional, sendo totalmente produzido e transformado em Portugal", adiantou a sucursal nacional dopo grupo norte-americano.

 

A Italagro pertence hoje ao grupo HIT - Holding da Indústria Transformadora do Tomate, controlado pelo grupo nipónico da Kagome. A companhia industrial com sede em Castanheira do Ribatejo, assim como a FIT (com uma unidade em Águas de Moura), foram compradas pela HIT ao grupo italiano Parmalat em 2007, que nesse ano deixou de ter presença industrial em Portugal.

Ver comentários
Saber mais McDonald's Portugal Champions League
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio