Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 e Nasdaq atingem máximos históricos com abrandamento do mercado laboral

Várias "megacaps", como a Apple e a Microsoft, estabeleceram recordes na sessão desta sexta-feira, à boleia de um otimismo reforçado em relação ao alívio da política monetária.

O “benchmark” Standard & Poor’s 500 (S&P 500), o tecnológico Nasdaq 100 e o industrial Dow Jones têm batido recordes, mas depois das palavras de Powell derraparam.
Brendan McDermid/Reuters
05 de Julho de 2024 às 21:28
  • ...

Wall Street encerrou a última sessão da semana no verde, com dois dos principais índices da região – o Standard and Poor's 500 e o Nasdaq Composite – a atingirem novos máximos históricos e recordes de fecho. As bolsas norte-americanas foram impulsionadas pelo reforço das expectativas do mercado em relação a um corte nas taxas de juro já em setembro – e outro em dezembro, caso o otimismo se mantenha.

A taxa de desemprego avançou para 4,1% no mês de junho, ligeiramente acima das expectativas dos analistas e dos 4% registados em maio. Este arrefecimento do mercado laboral alimenta as expectativas dos investidores de um "soft landing" na economia norte-americana, ou seja, uma desaceleração económica suave, evitando uma recessão, que permite diminuir a inflação e levar a um período de crescimento estável.

O S&P 500 e o Nasdaq Composite tocaram em novos máximos históricos, ao alcançarem os 5.570,33 pontos e os 18.366,31 pontos, respetivamente, durante a sessão. O S&P 500 encerrou a sessão a valorizar 0,54% para 5.567,19 pontos, enquanto o índice tecnológico cresceu 0,90% para 18.352,76 pontos – ambos recordes de fecho.

O índice industrial Dow Jones, que registou grande volatilidade ao longo da sessão, acabou por fechar no verde e avançou 0,17% para 39.375,87 pontos.

Várias "megacaps" – empresas com maior capitalização de mercado – alcançaram novos máximos históricos e recordes de fecho na sessão desta sexta-feira, impulsionadas pelo otimismo em relação ao futuro da política monetária do país.

A Microsoft cresceu 1,47% para 467,56 dólares e reforçou a sua posição como cotada com maior capitalização do mundo – está, agora, nos 3,48 biliões de dólares. A empresa liderada por Satya Nadella tocou nos 468,35 dólares durante a sessão, um máximo histórico.

Já a Apple segue colada à Microsoft, com uma capitalização bolsista de 3,47 biliões de dólares. A gigante tecnológica liderada por Tim Cook subiu 2,16% para 226,34 dólares e alcançou um máximo histórico de 226,45 dólares durante a sessão. Também a Meta e a Amazon registaram novos recordes.

Os três principais indíces norte-americanos encerraram a primeira semana de julho com um saldo positivo. O Nasdaq Composite foi o que mais valorizou, ao crescer 3,5%, enquanto o S&P 500 avançou 2%. O Dow Jones registou acréscimos mais moderados e encerrou a semana com um saldo de 0,7%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio