Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen suspende vendas de veículos afectados na União Europeia

Depois de ter anunciado a chamada à oficina de 8,5 milhões de veículos na União Europeia, o grupo alemão optou por tirar dos stands carros a gasóleo novos que possam estar afectados pelo escândalo.

Bloomberg
21 de Outubro de 2015 às 14:59
  • 3
  • ...

A Volkswagen vai suspender na União Europeia a venda de veículos a gasóleo novos que possam conter o ‘software’ capaz de manipular os níveis de manipulações poluentes.

A notícia é avançada pela agência Reuters esta quarta-feira, 21 de Outubro, que cita fonte do grupo automóvel alemão e confirma relatos anteriores da revista alemã Automobilwoche.

A acção engloba um "número limitado" de carros com motores diesel ao abrigo da directiva Euro 5. Os mesmos serão retirados dos concessionários e corrigidos para, posteriormente, serem colocados de novo à venda.

Na semana passada, a Volkswagen anunciou que iria chamar às oficinas 8,5 milhões de veículos na União Europeia, depois do regulador alemão ter chumbado a proposta do grupo para que fossem os condutores a levar os carros afectados à reparação de uma forma voluntária.

A notícia da suspensão das vendas surge numa altura em que a imprensa estrangeira alerta para a possibilidade do grupo automóvel ter de alterar a sua estrutura.

Os especialistas ouvidos pela Bloomberg admitem que a Volkswagen poderá ter mesmo de vender algumas das suas 12 marcas para fazer face ao maior escândalo da sua história.

Seat, Bugatti, Lamborghini ou Ducati são apresentadas como hipóteses de venda, uma vez que as marcas não contribuem de forma significativa para os lucros do grupo alemão.

O CEO Matthias Müller já informou que a Volkswagen irá adiar ou cancelar projectos considerados não essenciais. Por ano, a poupança estimada é de mil milhões de euros.

O grupo alemão já garantiu ao Governo português que o investimento de quase 700 milhões de euros previsto para a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, se mantém. O mesmo irá dotar a fábrica de tecnologia para a produção de dois novos modelos no final de 2017.


(Notícia actualizada às 15:40)

Ver comentários
Saber mais Volkswagen União Europeia Reuters economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio