Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Imposto sobre a banca vai render mais 31 milhões em 2015

A contribuição sobre o sector bancário vai render mais 31 milhões de euros no próximo ano, gerando um encaixe de 170 milhões, de acordo com o relatório da proposta de Orçamento do Estado para 2015. Esta subida resultará do aumento da taxa máxima aplicável às instituições financeiras e que se destina ao Fundo de Resolução.

Pedro Catarino/Correio da Manhã
15 de Outubro de 2014 às 18:01
  • 12
  • ...

O Estado vai arrecadar mais 31 milhões de euros com a contribuição extraordinária sobre o sector bancário no próximo ano, o que aumentará esta receita fiscal para 170 milhões, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2015. Um encaixe que o Governo irá transferir para o Fundo de Resolução, destinado a financiar a intervenção em bancos em dificuldades.

 

O aumento da receita com o imposto sobre a banca resulta da subida da taxa máxima aplicável ao sector. "A proposta de Orçamento para 2015 aumenta o limite máximo do intervalo da taxa aplicável à principal base de incidência (passivo) para 0,085%, o que permitirá o aumento marginal da receita tributária em 31 milhões de euros", lê-se no relatório do OE.

 

2015 será o quinto ano em que a contribuição extraordinária sobre o sector bancário, criada no Orçamento do Estado para 2011, ainda pelo Governo de José Sócrates, estará em vigor.

Ver comentários
Saber mais Orçamento do Estado 2015 banca contribuição extraordinária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio