Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reestruturação da Empordef prevista para 2015

Continua prevista a privatização das empresas de tecnologia da empresa de defesa do Estado, como é referido na proposta de Orçamento do Estado para 2015.

15 de Outubro de 2014 às 18:14
  • ...

O Governo prevê para 2015 "a conclusão dos processos de reestruturação da Empordef SGPS, de privatização da ETI e de alienação da participação na EID", pode ler-se no relatório da proposta de Orçamento do Estado para 2015.

 

Está previsto também para o ano "a conclusão do estudo para a internalização da actividade desenvolvida pela DEFLOC e DEFAERLOC".

 

O Estado quer dar "especial atenção à promoção da procura de novos parceiros e parcerias internacionais que tragam valor acrescentado para a economia nacional, para o tecido empresarial e para as áreas da inovação científica e tecnológica dinamizadas também no âmbito da Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais", refere o mesmo documento.

 

O Executivo vai confererir à IDD "competências de promoção e apoio das Indústrias de Defesa Nacional".

 

António Pires de Lima, ministro da Economia, esta quarta-feira de visita à Ogma, onde a Empordef tem uma participação minoritária, não quis adiantar o que acontece após a extinção da empresa de defesa. "Não vamos fazer cenários especulativos", referiu o responsável.

 

A nova administração da Empresa Portuguesa de Defesa foi nomeada em Setembro, com a missão de apresentar um plano de dissolução daquela 'holding', o que deverá ocorrer no fim do mês. No entanto, até ao momento isso não aconteceu. 

 

A intenção de extinguir a 'holding' estatal foi anunciada pelo ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco (na foto), no dia 25 de Junho passado, durante uma audição na comissão parlamentar de especialidade.

 

A venda da empresa de tecnologias de informação da Empordef esteve marcada para o início de 2014, mas o Executivo já tinha confirmado que só iria acontecer no próximo ano.

Ver comentários
Saber mais Governo Empordef SGPS ETI Orçamento do Estado EID DEFLOC António Pires de Lima Ogma
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio