Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FIFA: Jack Warner teme pela vida mas promete “avalanche” de revelações

Os segredos da FIFA vão continuar a ser revelados, garante o antigo vice-presidente. Warner está a preparar documentação para provar o que diz. Nem Blatter escapa.

Reuters
04 de Junho de 2015 às 11:38
  • 3
  • ...

"Mantive-me em silêncio. Não vou ficar mais". A garantia é do antigo vice-presidente da FIFA, Jack Warner (na foto). Numa aparição televisiva, Warner diz temer pela sua vida e assegura que vem aí uma "avalanche" de segredos sobre o funcionamento da organização desportiva.

 

O antigo vice-presidente foi detido por suspeitas de corrupção e extorsão na passada quarta-feira, 3 de Junho, acabando por ser libertado sob fiança. É um dos seis nomes de personalidades associadas à FIFA adicionados à lista dos mais procurados da Interpol.

 

Jack Warner quer agora provar a ligação entre a FIFA e as eleições de 2010 na sua terra natal, Trindade e Tobago. "Nem mesmo a morte vai parar a avalanche que vem aí", afirmou. Warner diz estar a preparar documentação nesse sentido. Nem Joseph Blatter, que acabou por renunciar à presidência da FIFA, escapará a essas revelações.

 

Já antes, o The New York Times escrevia que o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, terá feito transferências bancárias no valor de 10 milhões de dólares para contas controladas por Jack Warner.

 

Em causa está uma mega investigação coordenada pela justiça norte-americana por alegada corrupção no interior da FIFA nas últimas duas décadas. Nesse sentido, terão sido recebidos subornos superiores a 150 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

 

Esta quarta-feira, 3 de Junho, o ex-membro do Comité Executivo da FIFA Chuck Blazer admitiu ter recebido subornos para votar na África do Sul para acolher o Mundial de Futebol de 2010. Blazer tem colaborado como informador com a justiça norte-americana.

Ver comentários
Saber mais FIFA Jack Warner Trindade e Tobago Joseph Blatter The New York Times Jérôme Valcke África do Sul Mundial desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio