Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tsipras reconhece que persistem diferenças com os credores em termos "orçamentais e financeiros"

Contudo, o primeiro-ministro grego garante que o seu Governo está a trabalhar para superar essas divergências, com o objectivo de alcançar um acordo que garanta coesão social e sustentabilidade da dívida.

Reuters
11 de Junho de 2015 às 18:05
  • 26
  • ...

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reconhece que ainda persistem diferenças entre o seu Governo e os credores que precisam de ser ultrapassadas.

 

No final da reunião de mais de duas horas com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, Tsipras garantiu que a sua equipa está a trabalhar para superar essas diferenças e para fechar um acordo com os credores que garanta coesão social e sustentabilidade da dívida pública.

 

"Estamos a trabalhar para superar as principais divergências, especialmente aos níveis orçamental e financeiro. E estamos a trabalhar para chegar a um acordo que garanta que a Grécia vai recuperar a coesão social e uma dívida pública viável", afirmou o primeiro-ministro grego, em declarações aos jornalistas, depois da reunião que decorreu em Bruxelas.

 

Jean-Claude Juncker não se prolongou em comentários, mas assegurou que o encontro foi "importante, interessante e amigável".

 

Segundo explicou uma fonte oficial da Comissão Europeia à Reuters, a reunião entre Juncker e Tsipras foi uma última tentativa do responsável europeu para alcançar um entendimento com o chefe do Governo de Atenas. "Se o processo estivesse a funcionar correctamente, o presidente não teria necessidade de ter uma reunião com Tsipras hoje. O presidente Juncker fez uma última tentativa para tornar possível um acordo", explicou a mesma fonte. 

Ver comentários
Saber mais Alexis Tsipras Governo presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker Grécia política economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio