Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN promete respeitar a lei no caso da contribuição extraordinária da energia

O presidente da REN, Rui Vilar, garantiu esta sexta-feira que a empresa não deixará de respeitar a lei mas também procurará aproveitá-la para se defender na polémica envolvendo o não pagamento da contribuição extraordinária sobre o sector energético.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Novembro de 2014 às 11:53
  • 20
  • ...

"Nós vivemos num País onde há liberdade de expressão e eu respeito a liberdade de expressão", declarou Rui Vilar a propósito das críticas de que a REN tem sido alvo por ter recusado pagar a contribuição, que no seu caso ascende a 25 milhões de euros por ano.

 

O presidente da REN salientou, contudo, que a empresa tem o direito de se defender legalmente. "Também vivemos num Estado de direito. Nós não nos deixaremos de conformar à lei mas também podemos fazer uso da lei existente", afirmou o presidente da REN à margem de uma conferência em Lisboa.

 

Rui Vilar disse não querer revelar mais informações além das que a REN comunicou à CMVM na segunda-feira, indicando somente que em meados de Dezembro o conselho de administração da empresa "tomará uma posição" sobre esta matéria.

Ver comentários
Saber mais REN Rui Vilar contribuição extraordinária da energia energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio