Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp não paga contribuição ao Estado

A Galp decidiu não pagar a contribuição extraordinária sobre o sector energético "em virtude da ilicitude deste tributo", que promete contestar através de meios legais, tal como a REN anunciou esta segunda-feira.

Correio da Manhã
17 de Novembro de 2014 às 19:05
  • 51
  • ...

A Galp Energia, à semelhança da REN – Redes Energéticas Nacionais, decidiu não pagar a contribuição extraordinária sobre o sector energético, que no caso da companhia petrolífera ronda os 35 milhões de euros este ano. 

 

"A Galp Energia, após cuidada análise suportada em pareceres jurídicos de reputados jurisconsultos, decidiu não proceder à autoliquidação da contribuição extraordinária sobre o sector energético, em virtude da ilicitude deste tributo", adiantou fonte oficial da Galp ao Negócios.

 

A mesma fonte garante que a Galp "recorrerá aos meios legais disponíveis para a tutela dos seus legítimos direitos".

 

A Galp é a segunda empresa com maior peso na contribuição extraordinária, apenas atrás da EDP, que assegurou ter liquidado a contribuição extraordinária. No caso da eléctrica liderada por António Mexia, a contribuição ronda os 69 milhões de euros, segundo informação divulgada pelo Governo no final do ano passado.

 

As estimativas do Governo apontavam que a contribuição da Galp chegaria aos 35 milhões de euros em 2014, enquanto a da REN rondaria os 25 milhões. O encargo devia ser pago ao Estado até 15 de Novembro.

Ver comentários
Saber mais Galp contribuição extraordinária Estado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio