Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas tem dúvidas sobre a compra da unidade eléctrica da Alstom pela GE

A General Electric quer ficar com a unidade de energia da Alstom. Mas a Comissão Europeia tem dúvidas e, por isso, abriu uma investigação aprofundada a esta concentração.

Bloomberg
24 de Fevereiro de 2015 às 14:32
  • 1
  • ...

A Comissão Europeia quer reforçar a análise à compra da unidade de energia da Alstom pela General Electric (GE), o que a levou a abrir uma investigação aprofundada à operação de concentração.

 

A primeira fase da análise revelou, segundo comunicado de Bruxelas, potenciais preocupações concorrenciais no mercado de turbinas de gás, utilizadas nas centrais eléctricas. O que, segundo a Comissão Europeia, eliminará um dos três principais concorrentes da GE do mercado.

 

No mesmo comunicado, a Comissão Europeia diz considerar, nesta fase, que a transacção não deverá ter impactos negativos nos equipamentos de geração de electricidade por via nuclear, carvão, eólica e hidráulica, nem nos equipamentos de transmissão de energia. 

 

A operação de concentração foi notificada em Janeiro e pretende juntar a unidade eléctrica da francesa Alstom com a General Electric, acordo alcançado depois de uma disputa pública pelos activos da Alstom.

 

A Comissão Europeia tem 90 dias, até 8 de Julho, para tomar a decisão final.

 

Neste momento, estão na direcção geral da concorrência da Comissão Europeia oito concentrações em investigação aprofundada: a aquisição da De Vijver Media pela Liberty Global; a compra da Jazztel pela Orange; a aquisição da Biomet pela Zimmer; a "joint-venture" dos industriais de café Douwe Egberts e Mondelez; a junção de três gestoras de direitos colectivos PRSfM, STIM e a GEMA; a compra pela Siemens da Dresser-Rand;a aquisição da ADM pela Cargill, investigação aprofundada que também foi hoje anunciada; e a compra do operador grego DESFA pela Socar. 

 

Ver comentários
Saber mais General electric alstom concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio