Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estado francês alia-se à GE e fica com 20% da Alstom

Depois de o Governo francês insistir para que ambos os pretendentes à Alstom, a General Electric e a Siemens, melhorassem a oferta, decidiu-se pela americana. França ficará com 20% da empresa francesa.

A carregar o vídeo ...
France to Take 20% Stake in Alstom With GE
20 de Junho de 2014 às 17:38
  • 4
  • ...

O Estado francês vai integrar uma aliança com a norte-americana General Electric e ficar com 20% do capital da Alstom, actualmente nas mãos da Bouygues. A revelação foi feita esta sexta-feira, 20 de Junho, pelo próprio ministro da Economia francês, Arnaud Montebourg, que assegurou que este acordo permitirá à GE ficar com o negócio das turbinas de gás e outros activos da Alstom.

 

Este acordo coloca um ponto final na disputa, que se arrasta há várias semanas, entre a Siemens e a GE pela unidade de energia da Alstom.

 

O Governo francês foi insistindo, durante este período, na necessidade de tanto a GE como a Siemens terem de apresentar "propostas melhoradas", até porque permanecia o receio relativo à perda de postos de trabalho.

 

Esta quinta-feira a empresa norte-americana tinha reforçado a proposta pela divisão de energia da Alstom para os 17 mil milhões de dólares (perto de 12,5 mil milhões de euros). Jeffrey Immelt, presidente da GE, havia chegado esta quinta-feira a Paris para se reunir com o Executivo francês e explicitar novos detalhes sobre a oferta.

 

Já a proposta da Siemens, que pressupunha uma aliança com a japonesa Mitsubishi, atingia um total de 7 mil milhões de euros pelos activos da Alstom.

Ver comentários
Saber mais General Electric Arnaud Montebourg Siemens Jeffrey Immelt Alstom Mitsubishi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio