Notícia
Bolsas norte-americanas corrigem dos máximos de sexta-feira
Os índices dos EUA encerraram em queda, ainda que ligeira, depois de terem tocado no valor mais elevado de sempre na passada sexta-feira.
O índice industrial Dow Jones caiu 0,06% para 16.937,26 pontos e o S&P500 depreciou-se em 0,1% para 1.962,61 pontos. Já o tecnológico Nasdaq conseguiu fechar no verde, mas muito ligeiramente, a somar 0,01% para 4.368,67 pontos
As bolsas norte-americanas encerraram generalizadamente em queda depois dos máximos da sessão anterior e no dia em que foi divulgado um abrandamento no preço das casas no país e um crescimento da actividade industrial. Os dados revelaram que o preço das casas nos EUA aumentou ao ritmo mais lento em mais de dois anos. Já o índice que mede a actividade industrial aumentou para 57,5 pontos, em Junho, contra 56,4 pontos, em Maio.
A pressionar estiveram empresas como a General Electric, que caiu 1,1% dois dias depois de o governo francês ter revelado que apoiava a proposta de 12,35 mil milhões de euros de compra da Alstom, apresentada pela GE, ainda que surpreendendo o mercado ao anunciar que pretende ficar com uma participação qualificada de 20% na empresa, de forma a manter o controlo da companhia e a preservar os interesses estratégicos franceses na sua jóia industrial.