Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hollande defende que oferta da GE à Alstom "não é suficiente nem aceitável"

O presidente francês defende que as propostas devem ser melhoradas, sobretudo no que diz respeito à preservação dos postos de trabalho. Aquisição já ganhou estatuto de questão política em França.

Reuters
Negócios 06 de Maio de 2014 às 09:56
  • 5
  • ...

O presidente francês François Hollande afirmou esta terça-feira, 6 de Maio, que a oferta de 12,4 milhões de euros da General Electrics (GE) à Alstom "não é suficiente nem aceitável". No negócio estão incluídas as unidades da Alstom dedicadas à produção de turbinas a vapor e produtos para redes de energia.

 

Em declarações a uma estação de rádio francesa, Hollande defende que as propostas para a aquisição do grupo dedicado aos ramos da energia e transportes devem ser melhoradas, sobretudo no que diz respeito à preservação dos postos de trabalho.

 

Assim, o objectivo do governo francês é o de obter novas ofertas, não só da americana General Electrics como também da alemã Siemens. Como o Negócios informou ontem, a operação adquiriu grande relevância política para o país, estando agendado um encontro entre a chanceler Angela Merkel e François Hollande para discutir o assunto.

 

Por sua vez, o ministro da Economia francês, Arnaud Montebourg demonstrou ontem a sua preferência pela proposta da Siemens, que representaria a manutenção da gestão das unidades de negócio no território europeu.

 

Nesta segunda-feira, em comunicado citado pela Bloomberg, um porta-voz da General Electrics realçou que a empresa americana está "aberta ao diálogo" e a quaisquer indicações dadas pelo governo francês.

Ver comentários
Saber mais François Hollande General Electrics Negócios Arnaud Montebourg Siemens Bloomberg economia negócios e finanças Informação sobre empresas política energia transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio