Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rolls-Royce faz recolha de um único carro

Foi um problema no "airbag" lateral do modelo Rolls-Royce Ghost que ditou a recolha de um veículo. Em causa está a etiqueta do "airbag".

Hannelore Foerster/Bloomberg
11 de Novembro de 2015 às 14:39
  • ...

Depois do escândalo na Volkswagen, em que a fabricante automóvel alemã anunciou a recolha de mais de 11 milhões de veículos, também a Rolls-Royce anunciou que fez um pedido de recolha, mas neste caso de apenas um exemplar do modelo Ghost, escreve o Financial Times esta quarta-feira, dia 11 de Novembro.

 

A fabricante de automóveis de luxo Rolls-Royce foi obrigada a emitir um pedido de recolha para os Estados Unidos da América de apenas um veículo afectado por um problema no "airbag" lateral. A empresa diz que o problema "se deve à etiqueta incorrecta de um dos ‘airbags’".

 

A empresa garante que não se trata de uma questão de segurança: "É uma boa maneira de demonstrar a atenção aos detalhes por parte da Rolls-Royce". A falha foi detectada pela fabricante automóvel durante a verificação de pré-entrega aos clientes.

 

A marca britânica Rolls-Royce disse também que o veículo em causa foi fabricado em Goodwood, no Reino Unido, em Janeiro de 2014, mas o dono norte-americano ainda não entregou o automóvel.

 

De acordo com o Financial Times, este pedido de devolução de um único carro é o mais pequeno de sempre. A NHTSA, a autoridade reguladora automóvel dos Estados Unidos, não quis comentar o caso. 

Ver comentários
Saber mais Rolls-Royce devolução Rolls-Royce Ghost airbag
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio