Notícia
Rolls-Royce avança com “grande reestruturação”
Os pormenores devem chegar ainda esta terça-feira, 24 de Novembro. O grupo de engenharia vai ter de fazer mais cortes, depois de ter revisto em baixa as estimativas de resultados para o próximo ano.
O grupo de engenharia britânico Rolls-Royce vai avançar com um plano de "grande reestruturação". Os detalhes devem chegar esta terça-feira, 24 de Novembro, escreve a imprensa britânica.
Segundo o CEO Warren East, que assumiu as rédeas da companhia em Julho, as mudanças vão "simplificar a organização, optimizar a gestão e reduzir custos fixos", permitindo ainda acelerar decisões.
A Rolls-Royce espera poupanças anuais entre os 150 e 200 milhões de libras (entre 213 e 284 milhões de euros).
"Estamos a passar por um período de mudança sem precedentes. Essas mudanças, apesar de mais dolorosas que o esperado no curto prazo, são vitais para o nosso sucesso a longo prazo", defendeu o gestor citado pela BBC.
No passado dia 12 de Novembro, a Rolls-Royce afundou mais de 20% após rever em baixa estimativas de resultados para 2016.
A Rolls-Royce anunciou que os lucros do próximo ano deverão ser inferiores em 650 milhões de libras (cerca de 918 milhões de euros) face à estimativa inicial, devido à quebra da procura por motores para jactos comerciais.