Notícia
Rolls-Royce fecha acordo com Norwegian
Em fase de reestruturação, a fabricante industrial britânica recebe boas notícias: vai fabricar motores e prestar serviços à companhia aérea Norwegian.
A Rolls-Royce anunciou esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, que fechou uma encomenda de 2,7 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros) para produzir motores para 19 aviões Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea Norwegian.
A BBC recorda que este acordo acaba por representar boas notícias para a fabricante industrial britânica, que tem visto o valor das suas acções a cair mais de um terço ao longo do último ano.
A empresa encontra-se em fase de reestruturação, agora sob a liderança de Warren East. O gestor acabou por fazer alterações na administração da Rolls-Royce, com o objectivo de tornar o processo de decisão mais transparente.
Ao acordo com a companhia aérea norueguesa junta-se o fornecimento de serviços para as novas aeronaves. A Norwegian tem planos para adquirir mais dez Boeing 787 Dreamliner, o que poderá impulsionar ainda mais este acordo.