Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unidade naval da Rolls-Royce corta 400 postos de trabalho

A Rolls-Royce vai cortar mais 400 postos de trabalho na sua divisão naval. A empresa britânica que já tinha anunciado um corte de 600 postos de trabalho em Maio justifica os despedimentos com a queda a pique do preço do crude.

05 de Outubro de 2015 às 09:57
  • ...

A empresa britânica do ramo da aviação civil, militar, naval e de sistemas de energia vai cortar mais 400 postos de trabalho, refere esta segunda-feira, dia 5 de Outubro, a BBC. Já em Maio, a empresa tinha despedido 600 funcionários.

 

A justificação dada pela empresa para os despedimentos é a queda no preço do crude, que tem pressionado a unidade naval nos últimos 18 meses, desde que o preço do Brent caiu para mínimos históricos e várias encomendas foram canceladas.

 

"Depois de vários anos de bons desempenhos até 2013, devido ao crescimento no sector do petróleo e gás, as nossas encomendas e os lucros foram muito afectados pela queda a pique do preço do petróleo", referiu Mikael Makinen, presidente da Rolls-Royce, citado pela BBC.

 

A Rolls-Royce Plc, separada da fabricante automóvel Rolls-Royce Motor Car, emprega actualmente 5,800 pessoas em todo o mundo. A empresa espera que estes despedimentos resultem numa poupança de 40 milhões de libras (54 milhões de euros) anualmente.

Ver comentários
Saber mais Rolls-Royce plc naval despedimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio