Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos mantém pedido de dispensa de nova OPA

A empresária angolana vê no esclarecimento da CMVM uma porta para a dispensa da oferta obrigatória. Isto porque o supervisor disse que iria analisar as justificações. E Isabel dos Santos acredita que tem argumentos para o preço lançado.

6.º- Isabel dos Santos
Fusão da Zon e Optimus aumenta influência. É a primeira empresária da lista.
17 de Novembro de 2014 às 20:25
  • 15
  • ...

"O entendimento da CMVM confirma plenamente a posição assumida pela oferente no anúncio preliminar", garantiu ao Negócios fonte próxima de Isabel dos Santos, vendo no esclarecimento da CMVM uma porta aberta para a dispensa de nova oferta.

 

É que, segundo a mesma fonte, "apesar de o preço oferecido ser inferior à cotação média ponderada, poderá haver derrogação da obrigação de lançamento de OPA subsequente desde que a CMVM aceite a justificação do preço que será dada", garantindo que é isso mesmo que será feito.

 

"É exactamente isso que faremos com a entrega do projecto de prospecto ", comentou a mesma fonte, sublinhando que se "mostra assim serem desprovidas de fundamento aquelas opiniões que defendiam não poder haver derrogação".

 

A CMVM esclareceu que a contrapartida oferecida por Isabel dos Santos, de 1,35 euros, não está em conformidade com as ofertas obrigatórias. No entanto, analisará as justificações da empresária quando fizer o registo.

Ver comentários
Saber mais OPA PT SGPS Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio