Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credores da Oi proibidos de processar empresa nos tribunais norte-americanos

A decisão terá lugar até que os tribunais reconheçam o pedido de recuperação judicial da operadora brasileira nos Estados Unidos da América.

23 de Junho de 2016 às 11:58
  • ...

Os credores da Oi encontram-se impedidos de mover acções judiciais contra a empresa e os seus bens dentro da jurisdição norte-americana.

A decisão foi tomada por um tribunal dos Estados Unidos da América, que aceitou o pedido de tutela provisória da empresa de telecomunicações brasileira, tal como já tinha acontecido no seu país de origem.


A deliberação impede ainda a "rescisão de contratos existentes regidos pelas leis dos Estados Unidos dos quais os devedores sejam parte", pode ler-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


O impedimento mantém-se até que os tribunais reconheçam o pedido de recuperação judicial da empresa.


A Oi avançou esta semana com esse pedido, após ter falhado as negociações com os credores para reestruturar uma dívida que atinge os 17 mil milhões de euros. Nela contam-se 231 milhões de euros em obrigações vendidas pela PT em 2012.

Ver comentários
Saber mais CMVM PT Comissão do Mercado de Valores Mobiliários economia negócios e finanças Informação sobre empresas Oi PT telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio