Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM levanta suspensão das acções da Pharol

O regulador considera que cessaram os motivos que justificavam a suspensão das acções.

Luís Palha da Silva, presidente da Pharol, diz esperar que não seja demorada a entrada dos processos em tribunal.
Pedro Elias/Negócios
22 de Junho de 2016 às 07:49
  • ...

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções da Pharol, SGPS, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", pode ler-se num comunicado do regulador emitido esta quarta-feira, 22 de Junho.

As acções da empresa liderada por Luís Palha da Silva foram suspensas esta terça-feira, 21 de Junho, depois de operadora Oi, da qual a Pharol é a maior accionista com 25,7% do capital, ter anunciado que vai avançar com um processo de recuperação judicial uma vez que não chegou a acordo com os credores para reestruturar a dívida.

A operadora brasileira justificou esta decisão com a "urgência" em adoptar "medidas de protecção das empresas Oi". O conselho de administração da companhia referiu ainda que a apresentação deste pedido é "a medida mais adequada, neste momento, para preservar a continuidade da oferta de serviços de qualidade aos seus clientes, dentro das regras e compromissos assumidos com a Anatel", o regulador do sector de telecomunicações brasileiro.

Ver comentários
Saber mais Pharol CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio