Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa garante que o PS responde amanhã às perguntas do PSD

O secretário-geral do PS disse que a carta com 29 perguntas colocadas pelo PSD terá resposta já esta quarta-feira. À saída de um encontro com os patrões, António Costa reconheceu divergências na interpretação do plano macroeconómico socialista mas defendeu que o mesmo deve ser prosseguido.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Abril de 2015 às 19:13
  • 30
  • ...

A carta enviada pelo PSD aos socialistas, onde constam 29 questões sobre a viabilidade do plano macroeconómico escrito por 12 sábios, terá resposta amanhã, quarta-feira, 29 de Abril. A garantia foi dada esta terça-feira por António Costa, secretário-geral do PS e candidato a primeiro-ministro, à saída de um encontro com as entidades patronais.

 

"Amanhã responderemos a essa carta", assegurou Costa antes de realçar que também o programa do PSD "já está a ser avaliado pelos resultados, como o aumento da dívida e a destruição da economia e do emprego".

 

Depois de uma reunião em que os patrões apontaram algumas críticas ao cenário previsto no plano Uma Década para Portugal, apresentado na semana passada, António Costa começou por lembrar os jornalistas que este "é um programa que vale como um todo".

 

"É um programa que nos permite romper com a austeridade, sem romper com o euro", disse.

 

Reconhecendo algumas divergências com o patronato na interpretação ao plano que servirá de base à definição programática que o PS apresentará em Junho, tendo em vista as legislativas, o líder socialista sublinhou que apesar das reservas dos patrões, às quais "não somos insensíveis", este plano "vale a pena ser prosseguido".

 

Na óptica de António Costa, estas críticas demonstram que "o próximo ciclo governativo tem de apostar na concertação social".

Ver comentários
Saber mais António Costa PS PSD perguntas do PSD política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio