Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O que já se sabe sobre as investigações aos ataques em Paris

Depois de um fim-de-semana fatídico em França, prosseguem as operações policiais e as investigações no âmbito do ataque terrorista na capital, Paris. Buscas, detenções, apreensões e uma caça ao homem por Salah Abdeslam.

Bloomberg
16 de Novembro de 2015 às 17:27
  • 1
  • ...

Cinco terroristas mortos identificados, dois suspeitos em fuga, mais de uma centena de operações policiais em França, onde se detiveram mais de 20 pessoas e se apreenderam armas. Enquanto isso, em Bruxelas desenrola-se uma operação policial que visa deter Salah Abdeslam.

Cinco terroristas mortos nos ataques

Foram identificados cinco terroristas mortos nos ataques a Paris. Ismail Omar Mostefai, de 29 anos e Samy Amimour, de 28 anos, ambos envolvidos na incursão terrorista à sala de espectáculos Bataclan. Brahim Abdeslam, de 31 anos, fez-se explodir no café parisiense Comptoir Voltaire. Já Ahmad Al Mohammad, de 25 anos e cuja identidade está ainda a ser confirmada, terá morrido no ataque ao Estádio de França, assim como Bilal Hadfi de 20 anos.


Dois suspeitos ainda em fuga

Abdelhamid Abaaoud, suspeito de ser o cérebro por detrás deste ataque, e Salah Abdeslam, de 26 anos e suspeito de alugar um dos carros envolvidos no ataque, ainda não foram detidos. Acredita-se que o primeiro esteja na Síria. Já as autoridades belgas montaram uma larga operação de caça ao homem por Abdeslam.

França apreende armas, prende 23 pessoas e coloca outras 100 sob vigilância

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, informou que foram detidas 23 pessoas e apreendidas armas nas 168 operações policiais levadas a cabo. O responsável informou ainda que 104 pessoas foram colocadas sob vigilância policial nas suas casas. "Vamos ser claros com todos, isto é só o início, estas acções vão continuar", garantiu Cazeneuve.

Sete suspeitos detidos na Bélgica

A polícia deteve sete suspeitos no fim-de-semana, cinco dos quais foram depois soltos, entre eles Mohamed Abdeslam, irmão de Salah Abdeslam, sendo que prosseguem as operações policiais que visam a detenção de Salah. Na manhã desta segunda-feira teve lugar um busca policial no bairro residencial de Molenbeek.

Os ataques terroristas perpetrados na passada sexta-feira, 13 de Novembro, em Paris vitimaram pelo menos 129 pessoas – entre os quais dois portugueses - e feriram mais de 400 pessoas.

(Notícia actualizada às 18:48)

 

Ver comentários
Saber mais França Bataclan terrorismo Europa estado islâmico ataque
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio