Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Incêndio num palacete de 7,5 milhões na Póvoa de Lanhoso

As chamas irromperam num dos 13 quartos da casa da Quinta Villa Beatriz, uma mansão palaciana mandada construir por um homem abastado em honra da sua amada Beatriz, que nunca chegou a habitar a casa, por ter falecido jovem. A neta do primeiro dono tem a propriedade à venda.

06 de Julho de 2024 às 16:56
  • ...

A casa da Quinta Villa Beatriz, na Póvoa de Lanhoso, que o falecido cineasta Manoel de Oliveira imortalizou no filme "Espelho Mágico", e a cantora Mónica Sintra enalteceu num dos seus videoclipes, foi palco de um incêndio, que irrompeu ao princípio da tarde deste sábado, 6 de julho.

 

Um sinistro que ocorreu numa altura em que a nonagenária Carmen Guimarães, neta do primeiro dono da Quinta Villa Beatriz, tem a propriedade à venda por 7,5 milhões de euros.

 

"O incêndio não mexeu com a estrutura da casa, tendo apenas afetado um quarto no último piso, que ficou sem telhado", explicou Carla Correia, consultora da Zome, a imobiliária responsável pela venda da propriedade, em declarações ao Negócios.

Já de acordo com os operacionais que combateram o incêndio, as chamas afetaram dois dos pisos do imóvel.

 

Entretanto, "ainda este mês deverá ser assinado o contrato promessa de compra e venda" da Quinta Vila Beatriz, afiançou a mesma responsável da Zome, sem identificar o comprador nem o valor final da transação.



Entretanto, "ainda este mês deverá ser assinado o contrato promessa de compra e venda" da Quinta Villa Beatriz, afiançou a mesma responsável, sem identificar o comprador nem o valor final da transação.

 

O elegante palacete denominado de Villa Beatriz, integrado na quinta com o mesmo nome, foi mandado construir por Francisco Antunes Guimarães, em honra da sua noiva, Beatriz.

 

Regressado a Portugal na década de 1870, após ter feito fortuna no Brasil, Guimarães tinha como objetivo viver no palacete com a sua amada, que nunca chegou a habitar a casa, tendo falecido muito jovem, antes da obrar ter sido concluída, em 1906.  

O palacete de quatro pisos conta com 13 quartos, seis casas de banho e vários salões, um dos quais com capacidade para 100 pessoas sentadas.

 

Considerado Monumento de Interesse Público, a quinta, que se estende por 50 hectares, possui extensas vinhas, uma moderna adega, agropecuária, vacaria, um museu rural e uma praia fluvial.



(Notícia atualizada às 17:12)

Ver comentários
Saber mais villa beatriz quinta incêndio póvoa d elanhoso francisco antunes guimarães carmen guimarães
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio