Notícia
França realiza ataques aéreos a posto de comando do Estado Islâmico
A França realizou ataques aéreos este domingo, lançando 20 bombas sobre a cidade de Raqqa, na Síria, revelou o Ministério da Defesa francês.
"O primeiro objectivo destruído era utilizado pelo DAESH (sigla árabe do auto proclamado Estado Islâmico) como posto de comando, centro de recrutamento jiadista e depósito de armas e munições. O segundo objectivo era um campo de treino terrorista", refere o Ministério da Defesa em comunicado citado pela Lusa.
França realizou araques aéreos, tendo assim destruído um posto de comando na cidade de Raqqa, no Leste da Síria. A imprensa internacional diz que foram lançadas 20 bombas, tendo estado envolvidos 10 aviões.
A Lusa adianta que o ataque foi realizado por 12 aparelhos, entre os quais 10 caças. Os aviões saíram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia. "Planeado em locais previamente identificados em missões de reconhecimento realizadas por França, esta operação foi conduzida em coordenação com as forças norte-americanas", lê-se no comunicado citado pela agência de informação.
O Guardian realça que já no sábado, 14 de Novembro, os EUA tinham revelado que iam intensificar os ataques contra o Estado Islâmico, em conjunto com a França.