Notícia
Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico
O grupo de piratas informáticos Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico depois dos ataques terroristas da passada sexta-feira, em Paris. "A guerra foi declarada. Preparem-se", diz o grupo através de uma mensagem vídeo.
Os ataques terroristas da passada sexta-feira, 13 de Novembro, na capital francesa, não passaram despercebidos aos Anonymous. O grupo de "hackers" reagiu esta segunda-feira, 16 de Novembro, num vídeo publicado no YouTube declarando guerra ao Estado Islâmico.
"Vamos lançar a maior operação de sempre contra vocês. Esperem vários ataques informáticos", ameaça, em francês, um dos membros do grupo num vídeo de 2.30 minutos publicado no YouTube.
"Estes ataques não podem passar impunes", refere o vídeo dos Anonymous, uma rede internacional de piratas informáticos activistas. O grupo não deu detalhes dos ataques que está a preparar.
O elemento dos Anonymous que aparece no vídeo usando a tradicional máscara de Guy Fawkes, popularizada no filme "V for Vendetta", reforça que "nós não perdoamos e nós não esquecemos".
Os Anonymous já tinham reagido contra o Estado Islâmico depois dos ataques contra a redacção do Charlie Hebdo, em Janeiro deste ano, com uma mensagem em que também ameaçavam o Estado Islâmico com vários ataques informáticos.
Segundo dados da revista norte-americana Foreign Policy, o grupo de "hacktivistas" já foi responsável pelo desmantelamento de perto de 150 sites associados ao grupo extremista islâmico, 100 mil contas de Twitter e 5.900 vídeos de propaganda extremista.