Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pacotão vem dar resposta "a parte dos problemas do turismo", defende André Gomes

O presidente do Turismo do Algarve aplaude o reforço das linhas de financiamento para o turismo, mas alerta que é preciso simplificar os processos para as mesmas chegarem a todas as empresas.

A carregar o vídeo ...
  • 4
  • ...
O Presidente do Turismo do Algarve vê com bons olhos o pacote de medidas apresentado esta semana pelo Governo para aumentar a competitividade das empresas, em especial as quase "duas dezenas" direcionadas para o turismo. Para André Gomes, é um plano "interessante", mas só vem dar respostas "a parte dos problemas do setor", até porque "todos os problemas não se resolvem todos de uma vez", disse em entrevista ao Negócios/Antena1.

Apesar de defender que  tudo o que melhore a vida das empresas é bem vindo, o responsável prefere não se comprometer com avaliações sobre as medidas até que as mesmas se consolidem e se perceba a sua eficácia.

Algumas das medidas passam pelo reforço das linhas de financiamento até um total de pelo menos 370 milhões de euros. O presidente do Turismo do Algarve aplaude a ideia mas deixa o aviso: "Vemos muitas vezes estas linhas de apoio a serem criadas, mas  nem sempre as empresas lá conseguem chegar. E isso tem muito a ver com a característica das nossas empresas, com a incapacidade que algumas  têm para conseguir fazer as candidaturas porque  são procedimentos morosos e burocráticos. Por isso, acho que é muito importante essas linhas serem, cada vez mais, simplificadas para que possam ser, de facto, usufruídas por parte das nossas empresas", sublinhou.
Ver comentários
Saber mais Viagens e turismo Algarve André Gomes Conversa Capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio