Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tan constrói “boutique resort” na Comporta: Preços das casas entre 1,8 e 5,5 milhões

Projeto composto por 16 moradias de estilo árabe, que estão inseridas numa área com mais de 86 mil metros quadrados, o Sama evoluiu de complexo residencial para empreendimento turístico, devendo ficar concluído no verão do próximo ano.

06 de Julho de 2024 às 19:37
  • ...

Promotora de vários condomínios de luxo em Lisboa, como o Alfama 83, o Bragança 10, o Janelas Verdes 23-33 ou o Vítor Cordon 38, a Tan Investments decidiu investir na Comporta, onde tem em construção o Sama, projeto concebido inicialmente como complexo residencial, mas que evoluiu entretanto para empreendimento turístico.  

 

"Nos próximos meses de agosto e setembro já será possível ver a estrutura pronta em todas as 16 moradias e no edifício de receção que compõem este exclusivo ‘boutique resort’ na região da Comporta", avança a Athena Advisers, a consultora imobiliária que está a comercializar este projeto, em comunicado.

 

Com uma área bruta de construção acima do solo entre os 200 e os 500 metros quadrados, os preços das moradias de dois a cinco quartos oscilam entre 1,8 milhões e 5,5 milhões de euros.

 

"Os futuros proprietários - que adquirem as moradias totalmente mobiladas e equipadas – têm ainda a possibilidade de operar a sua ‘villa’ no mercado turístico com a equipa profissional de gestão hoteleira do Sama, usufruindo ainda de todos os serviços do empreendimento", salienta a Athena Advisers.  

 

O "resort" incluirá ainda uma receção com o mesmo design das moradias, "criada para oferecer serviços de ‘concierge’, uma área de refeições, bar e espaços exteriores para o convívio entre vizinhos e hóspedes", detalha a imobiliária.

 

"Muitos clientes procuram propriedades prontas ou em construção e testemunhar este dinamismo dá uma segurança adicional aos investidores, sobretudo num produto com as características do Sama, onde o retorno será potenciado por uma equipa de gestão hoteleira para operar as propriedades. Estamos, por isso, confiantes que o verão vai trazer muito dinamismo às vendas na Comporta", afirma David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal. 

 

Coma obra a cargo da FCC Construcción, a Tan afiança que "todas as moradias encontram-se atualmente com a estrutura subterrânea executada e mais de 80% das unidades têm a estrutura acima do solo em fase de execução", apontando a conclusão do empreendimento turístico para o verão de 2025.

 

"A um ano do fim da construção, estamos focados em garantir um ritmo acelerado e contínuo na obra, com os trabalhos a decorrerem em diferentes fases na totalidade das moradias", assegura a promotora do empreendimento.

 

A arquitetura do "resort", assinada pelo atelier CHP Arquitetos, é inspirada no estilo árabe, "onde sobressaem fachadas em tons de terra e areia e interiores amplos de configuração simples. As grandes portas e janelas em vidro potenciam a entrada de luz natural e prolongam os espaços interiores para o exterior", enfatiza a Athena Advisers, realçando que "cada moradia inclui terraços panorâmicos sobre a paisagem envolvente e generosas áreas exteriores com piscina".

Ver comentários
Saber mais tan investments comporta sama moradias boutique resort athena advisers
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio