Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ataques em Paris: Detidas mais três pessoas e Torre Eiffel volta a fechar

A polícia alemã fez mais três detenções no âmbito dos ataques terroristas a Paris. A Torre Eiffel voltou a estar encerrada e David Cameron e o príncipe William vão marcar presença no jogo amigável entre as selecções do Reino Unido e da França.

Reuters
17 de Novembro de 2015 às 14:20
  • 3
  • ...

A polícia alemã fez três detenções na cidade fronteiriça com a Bélgica, Aachen. As autoridades detiveram duas mulheres e um homem numa operação relacionada com os ataques terroristas que ocorreram na sexta-feira em Paris e que vitimaram mortalmente, pelo menos, 129 pessoas.

 

"Depois [de recebermos] denúncias, detivemos duas mulheres e um homem", afirmou a porta-voz da política de Aachen à AP, citada pelo Guardian, não havendo ainda informações sobre o nome ou a nacionalidade das pessoas em questão.

 

A cidade em questão fica próxima da fronteira com a Bélgica, a cerca de duas horas de Bruxelas. "Recebemos indicações de que um dos fugitivos relacionados [com os ataques a] Paris pode estar nesta zona", adiantou a porta-voz.


Entretanto a Torre Eiffel não voltou a abrir esta terça-feira, 17 de Novembro, depois de ontem ter reaberto o monumento pela primeira vez desde sexta-feira, dia dos ataques. Marthe Ozbolt, porta-voz desta atracção turística, confirmou esta informação sem adiantar razões, segundo o Guardian.

 

Esta terça-feira será ainda marcada por encontros amigáveis entre selecções de futebol. A selecção de França será recebida pela equipa britânica no estádio de Wembley, um encontro que contará com a presença do primeiro-ministro David Cameron e do príncipe William. Recorde-se que um dos ataques terroristas ocorridos na sexta-feira foi precisamente num encontro, também amigável, entre a selecção de França e da Alemanha. 

 

Já o encontro particular entre a Bélgica e a Espanha, que deveria ocorrer hoje no estádio Rei Balduino, em Bruxelas, foi suspenso, após um conselho de um centro de crise belga, que alertou para um "risco de atentado", revela a Lusa
Ver comentários
Saber mais Paris ataques terroristas Torre Eiffel Alemanha David Cameron príncipe William
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio