Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP proíbe uso do Galaxy Note 7 a bordo dos seus aviões

O decretar de proibição está em linha com as recomendações dos reguladores norte-americano e europeu depois de terem sido noticiados casos em que as baterias explodiram.

DR Samsung
14 de Setembro de 2016 às 12:12
  • 1
  • ...

A TAP proibiu o uso dos telemóveis Samsung Galaxy Note 7 a bordo dos seus aviões. A companhia aérea nacional decretou que todos os passageiros que tenham este telemóvel não o poderão despachar na bagagem de porão. O aparelho não pode ser utilizado a bordo e deverá permanecer sempre desligado.

A transportadora justifica que esta proibição acontece depois dos "recentes incidentes registados com os telemóveis Samsung Galaxy Note 7". E explica que estas indicações estão conforme as recomendações do regulador norte-americano Federal Aviation Administration (FAA) e do europeu European Aviation Safety Agency (EASA).

A atitude preventiva da transportadora aérea nacional surge depois de virem a público 35 casos em que a bateria deste modelo terá alegadamente explodido durante o carregamento.

Por isso, a TAP pede aos passageiros para avisarem de imediato um membro da tripulação caso verifiquem alguma anomalia com o seu aparelho.

Outras companhias aéreas também já tomaram atitudes preventivas, tal como as australianas Qantas, Jetstar e Virgin Australia, que deram indicações para os passageiros não despacharem o aparelho na bagagem e para não ligar nem equiparem o equipamento a bordo.

A marca sul-coreana já suspendeu as vendas do modelo e pediu aos seus clientes para devolverem telemóveis para serem substituídos.

Em resultado, lançou uma mega-operação de recolha de 2,5 milhões de Note 7. Operação esta que poderá vir a custar um total de mil milhões de dólares (880 milhões de euros).

Além dos graves danos na reputação da companhia sul-coreana, a agravar a situação está o facto do seu maior rival ter também colocado no mercado o seu novo modelo: o Apple iPhone 7.

Em Portugal, o modelo agora recolhido pela Samsung estava para ser lançado no dia 9 de Setembro, mas as três operadoras nacionais suspenderam a sua comercialização.

TAP proíbe Galaxy Note 7

  • A transportadora aérea nacional deixa quatro indicações aos seus passageiros que possuam este modelo da Samsung.
  • 1 - Não utilize o telemóvel a bordo, o mesmo deverá estar desligado;
  • 2 - Não carregue o telemóvel a bordo, seja através de carregador portátil ou através das tomadas a bordo;
  • 3 - Não o transporte na sua bagagem de porão;
  • 4 - Caso verifique alguma anomalia, por exemplo se o mesmo estiver danificado, a sobreaquecer, a deitar fumo, etc., avise de imediato um membro da tripulação.

Ver comentários
Saber mais Samsung tap galaxy note 7 Federal Aviation Administration European Aviation Safety Agency Portugal aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio