Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EUA e Austrália limitam uso dos Galaxy Note 7 a bordo dos aviões

Na semana em que a Apple lançou o iPhone 7, o regulador norte-americano da aviação pede aos viajantes que não despachem o aparelho concorrente - o Galaxy Note 7 - na bagagem e não liguem nem carreguem o equipamento a bordo dos aviões.

DR Samsung
09 de Setembro de 2016 às 12:59
  • 1
  • ...

As autoridades de aviação norte-americanas lançaram um aviso aos passageiros para que não utilizem ou carreguem a bordo dos aviões os seus smartphones Samsung Galaxy Note 7, perante o risco de explosão de baterias conhecido nas últimas semanas.

O aviso, que é noticiado pelo Financial Times e partilhado por três companhias aéreas australianas (Qantas, Jetstar e Virgin Australia), surge depois de a marca sul-coreana ter mandado recolher os aparelhos vendidos perante casos de explosão de baterias nestes equipamentos.

"Tendo em conta os recentes incidentes e preocupações levantados pela Samsung em relação aos seus equipamentos Galaxy Note 7, a Administração Federal de Aviação aconselha vivamente os passageiros a não ligarem ou carregarem estes aparelhos a bordo do avião e de não os acondicionarem na bagagem," alerta a autoridade.

As vendas do Galaxy Note 7 foram suspensas há uma semana depois de terem sido detectados casos de baterias que terão explodido durante o carregamento e destruído o aparelho de alguns utilizadores. Até 1 de Setembro tinham sido detectados 35 casos a nível global.


A companhia anunciou mais tarde uma recolha global de 2,5 milhões de aparelhos, uma operação que pode custar mil milhões de dólares à marca. Parte destes custos deverão ser suportados pelos fornecedores das baterias, que tiveram na origem da recolha dos equipamentos. Os títulos da Samsung encerraram a sessão desta sexta-feira em queda de 3,9% para os 1.575 mil won.

Os incidentes com os aparelhos da Samsung foram tornados públicos uma semana antes de uma das principais concorrentes, a Apple, ter lançado o seu novo iPhone, o 7. As novidades anunciadas - bateria mais forte, duas câmaras e auscultadores wireless - já eram largamente antecipadas pelo mercado.

Ver comentários
Saber mais Samsung Informação sobre empresas transportes aviação economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio