Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reservou um Galaxy Note 7? Saiba os que as operadoras vão fazer

A explosão de algumas baterias do novo smartphone da Samsung obrigou à suspensão da comercialização do equipamento. Em Portugal também vai ter impacto. Saiba o que a Meo, a Nos e a Vodafone vão fazer.

DR Samsung
02 de Setembro de 2016 às 19:03
  • 1
  • ...

Em Portugal a data de lançamento do Galaxy Note 7 estava agendada para o dia 9 de Setembro, mas muitos clientes já tinham efectuado a pré-compra do equipamento nas várias operadoras.

Agora, com o anúncio da suspensão da comercialização do "smartphone" a nível global por causa das baterias de alguns equipamentos terem explodido, as operadoras já estão a movimentar-se para responder aos eventuais pedidos dos clientes, apesar de não terem recebido contactos de cancelamento das pré-compras, como foi o caso da Vodafone Portugal.

Fonte oficial da Meo explicou ao Negócios que "agindo em conformidade com o posicionamento hoje assumido publicamente pela Samsung Eletronics, suspendeu as entregas dos Samsung Galaxy Note 7 que tinham sido reservados em pré-compra".

Além disso, "procedeu proactivamente ao contacto com os seus clientes que haviam já recebido o "smartphone", solicitando a sua devolução e dando a possibilidade de manter a pré-compra recebendo um equipamento novo logo que a Samsung identifique a solução (o que se prevê que decorra em cerca de três semanas) ou, em alternativa, a restituição pela Meo do valor do equipamento".

Já a Nos adiantou que "vai, naturalmente, cumprir as indicações da Samsung e colaborar na recolha dos equipamentos".

A gigante tecnológica sul-coreana confirmou esta sexta-feira que vai suspender as vendas dos "smartphones" Galaxy Note 7 devido a problemas com as baterias, que terão explodido em alguns dos equipamentos.

De acordo com o comunicado emitido pela Samsung até ao momento  (1 de Setembro), "foram reportados 35 casos a nível global e estamos actualmente a proceder a uma inspecção completa para identificar possíveis baterias afectadas".

"Nos casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note 7, vamos voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos. Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung", acrescenta a empresa no mesmo comunicado

Ver comentários
Saber mais Vodafone Portugal Samsung Samsung Eletronics Meo Nos Galaxy Note 7
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio