Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung revela nova versão do Galaxy Note e do Edge

Depois de anunciar ajustes de preços e a antecipação de novos lançamentos face aos maus resultados do último trimestre, a Samsung revela o Galaxy Note 5 e o S6 Edge Plus, que vai estar disponível em Portugal a partir de Setembro.

Bloomberg
14 de Agosto de 2015 às 12:14
  • ...

A Samsung anunciou esta quinta-feira, 13 de Agosto, a nova versão do "phablet" – demasiado grande para ser um telefone e demasiado pequeno para ser um tablet – Galaxy Note 5 (à esquerda na foto), e a renovado modelo S6 Edge Plus (à direita na foto), um smartphone de ecrã curvo. A nova aposta da marca visa impulsionar as vendas no sector das comunicações móveis, depois de ter registado uma diminuição dos lucros entre Abril e Junho deste ano.

A empresa fez várias alterações nos recém-lançados modelos, sendo de referir um processador mais rápido no Galaxy Note e um maior ecrã no Edge, passando a ter  5,7 polegadas. O segundo modelo é também mais leve e mais fino, assemelhando-se em grande medida ao Apple S6 Plus, e carrega totalmente em 90 minutos. Este dispositivo estará disponível em Portugal a partir de Setembro, informou a marca em comunicado enviado às redacções.


Às prateleiras norte-americanas e do Canadá, os novos modelos chegam a 21 de Agosto, escreve a Reuters, sendo que os preços de venda ao público ainda não são conhecidos, diz o TechCrunch.


"Na Samsung, acreditamos na promessa de que os smartphones com ecrãs de grande dimensão conseguirão activamente endereçar alguns dos maiores problemas do mercado de consumo, ao oferecerem aos utilizadores a mais completa e imersiva experiência de visualização multimédia em qualquer lado", disse JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Division, na Samsung Electronics.


Apesar de as expectativas da marca sobre estes novos modelos, Jonathan Roubini, editor da Lab Reviwes, citado pela agência, considera que os smartphones não são "diferentes o suficiente", o que torna "muito difícil para eles [Samsung] ganharem quota de mercado à Apple".


Face aos resultados, que ficaram aquém das expectativas, anunciados pela Samsung no passado dia 30 de Julho, a empresa já tinha revelado que ia antecipar o lançamento das novas versões dos seus smartphones e ajustar os preços de alguns modelos.


As vendas da marca no segundo trimestre de 2015 foram de 48,54 biliões de won (cerca de 37,87 mil milhões de euros), menos 3,81 biliões de won do que o registado no mesmo período do ano passado. No que concerne aos resultados líquidos, a empresa conseguiu 5,75 biliões de won, ficando abaixo dos 6,25 biliões auferidos entre Abril de Junho de 2014. No entanto, é de referir que os resultados no segundo trimestre deste ano reflectiram uma melhoria face aos registados nos primeiros três meses de 2015 em ambas as rubricas.


Outra das novidades apresentadas esta quinta-feira foi o lançamento do serviço Samsung Pay, que permite aos utilizadores fazer pagamentos através do telemóvel. A vantagem relativamente ao serviço fornecido pela Apple é o facto de a tecnologia da Samsung poder ser utilizada nos terminais que já existem nas lojas e uma maior cobertura de estabelecimentos com adesão ao serviço.


Samsung Pay estará disponível na Coreia do Sul a 20 de Agosto, chegando aos Estados Unidos a 28 de Setembro. Depois, será expandido para o Reino Unido, Espanha e China, disse a empresa, sem porém adiantar datas.

Ver comentários
Saber mais Samsung S6 Edge Plus Apple S6 Plus Samsung Pay Coreia do Sul EUA telecomunicações tecnologias de informação Galaxu Note 5
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio