Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung ajusta preços dos smartphones após recuo dos lucros da empresa

Face ao recuo dos lucros e vendas no segundo trimestre de 2015, a Samsung está a planear “ajustar” os preços de alguns dos seus smartphones. Os lucros da empresa desceram de 6,25 biliões de won (cerca de 4,88 mil milhões de euros), registados entre Abril e Junho de 2014, para 5,75 biliões de won no segundo trimestre deste ano.

A carregar o vídeo ...
Breaking Down Samsung's Second-Quarter Earnings
30 de Julho de 2015 às 12:13
  • ...

A Samsung vai "ajustar" os preços do S6, smartphone com um ecrã tradicional, e da versão Edge, com ecrã curvo, para impulsionar as vendas, anunciou a empresa esta quinta-feira, 30 de Julho, escreve a Bloomberg. A firma sul-coreana antecipou ainda o lançamento do seu novo telemóvel topo de gama e vai acrescentar modelos mais baratos. Na base destas decisões estão os resultados do segundo trimestre deste ano, que caíram nas principais rubricas, face ao período homólogo.

As vendas da marca no segundo trimestre de 2015 foram de 48,54 biliões de won (cerca de 37,87 mil milhões de euros), menos 3,81 biliões de won do que o registado no mesmo período do ano passado. No que concerne os resultados líquidos, a empresa conseguiu 5,75 biliões de won, ficando abaixo dos 6,25 biliões auferidos entre Abril de Junho de 2014. No entanto, é de referir que os resultados no segundo trimestre deste ano reflectem uma melhoria face aos registados nos primeiros três meses de 2015 em ambas as rubricas.

No sector das comunicações móveis, os lucros operacionais caíram a pique, de 4,42 biliões de won registados no segundo trimestre de 2014, para 2,76 biliões entre Abril e Junho deste ano.

A Samsung leu erradamente a procura pelo modelo S6 lançado em Abril, escreve a Bloomberg, uma versão que teve grandes dificuldades em fazer frente aos novos modelos de iPhone.

"As pobres vendas do S6 só provam que [a Samsung] não consegue bater a marca Apple em lealdade entre os utilizadores, acabando por ser um dos muitos [smartphones com sistema operativo] Android" no mercado, diz Yoo Eui Hyung, analista da Dongbu Securities, citado pela Bloomberg. "O corte nos preços pode aumentar as vendas, mas duvido muito que prometa maiores aumentos do lucro", acrescentou.

Antes o maior vendedor na China, a Samsung está agora atrás da Apple, da Xiaomi e da Huawei, escreve a agência noticiosa. "A China está a tornar-se um problema que a Samsung precisa de resolver", apontou Neil Mawston, director executivo da Strategy Analytics.

A Samsung vai revelar a nova versão do modelo Note a 13 de Agosto, mais cedo do que é costume no calendário da marca. De referir que a Apple lança tipicamente novos produtos também no segundo semestre do ano, escreve a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Samsung Apple Yoo Eui Hyung Dongbu Securities China Neil Mawston telecomunicações tecnologia smartphone Coreia do Sul
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio