Notícia
Província canadiana do Ontário retalia. "Rasga" acordo com Starlink e bane empresas dos EUA de contratos
A província mais populosa do Canadá não demorou a reagir às tarifas de 25% impostas pelos EUA às importações vindas do vizinho do norte. O contrato com a Starlink, de Elon Musk, será "rasgado".
O primeiro-ministro da província canadiana do Ontário já reagiu às tarifas impostas pelos Estados Unidos aos produtos oriundos do Canadá. A resposta visa diretamente um dos elementos mais próximos do Presidente Donald Trump, o dono da Tesla e Starlink, Elon Musk.
"Vamos rasgar o contrato da província com a Starlink. O Ontário não fará negócios com pessoas determinadas em destruir a nossa economia", indicou Doug Ford num comunicado.
O contrato em causa, no valor de 100 milhões de dólares, tinha sido assinado em novembro e previa o fornecimento de acesso rápido de internet através dos satélites da Starlink às comunidades rurais e mais isoladas da província.
Adicionalmente, Doug Ford anunciou que as empresas norte-americanas serão excluídas dos contratos públicos da província até que as tarifas impostas por Trump sejam eliminadas.
Recentemente, Ford tinha afirmado que as tarifas de 25% que a Casa Branca decidiu aplicar aos produtos canadianos colocavam em risco até meio milhão de empregos no Ontário.