Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Samsung crescem apesar dos problemas com o Galaxy Note 7

A tecnológica sul-coreana encerrou o terceiro trimestre do ano com um aumento dos lucros operacionais, apesar da queda nas receitas. O negócio de semicondutores e ecrãs ajudou a contrariar as perdas com a recolha de 2,5 milhões de Galaxy Note 7.

DR Samsung
07 de Outubro de 2016 às 14:10
  • 2
  • ...
Apesar da recolha em grande escala dos aparelhos do modelo Galaxy Note 7, depois de casos relacionados com a explosão de baterias, a Samsung fechou o terceiro trimestre do ano com crescimento dos lucros operacionais, apesar de um recuo nas vendas.

De acordo com o Financial Times, a gigante sul-coreana revela que os dados preliminares apontam para um aumento de 5,6% dos lucros operacionais no terceiro trimestre para 7,8 biliões de won coreanos (6,31 mil milhões de euros) relativamente ao período homólogo, apesar de estimarem uma queda de 5,2% nas receitas. 

Kim Young-soo, analista da SK Securities, avança àquela publicação que a Samsung encontra-se numa fase de crescimento "intacto". As vendas de ecrãs e semicondutores foram apontados como tendo compensado o impacto dos problemas trazidos pelo Galaxy Note 7.

Os custos da devolução em massa deste equipamento ainda não são conhecidos, no entanto, analistas citados pelo Financial Times garantem que a empresa terá sofrido um custo a rondar mil milhões de dólares (897,3 milhões de euros). A publicação prevê ainda que a Samsung divulgue os dados definitivos do trimestre no final deste mês.

O lucro operacional trimestral da divisão de equipamentos móveis terá ascendido a 2,8 mil milhões de euros, perante a forte procura de chips de memória de nova geração e painéis OLED por parte de empresas como a concorrente Apple.

Nas últimas semanas a Samsung deparou-se com uma das suas maiores campanhas de devolução de equipamentos. A empresa foi forçada a repôr cerca de 2,5 milhões de unidades, na sequência de várias situações em que as baterias se incendiaram ou apresentavam tendência para explodir.

A situação mais recente deu-se a bordo de um avião da Southwest, que se preparava para efectuar um voo a partir de Louisville com destino a Baltimore, na passada quinta-feira. O equipamento, alegadamente "de substituição", pegou fogo e impediu assim a realização do voo doméstico.

Ver comentários
Saber mais Samsung Informação sobre empresas tecnologias de informação grandes empresas economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio