Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Palha da Silva investe 8.500 euros em 100 mil acções da Pharol

O presidente da administração da Pharol comprou mais 100 mil acções da entidade, reforçando a sua posição para 0,022% do capital. No total, Palha da Silva desembolsou 8.500 euros.

27 de Junho de 2016 às 17:36
  • 21
  • ...

Luís Palha da Silva adquiriu mais 100 mil acções da Pharol. Com esta operação, que decorre no dia 24 de Junho, o "chairman" da Pharol ficou com 200 mil acções, o equivalente a 0,022% do capital da entidade gestora de participações sociais.

A informação foi divulgada pela Pharol em comunicado emitido à CMVM esta segunda-feira, 27 de Junho.

"A presente obrigação de comunicação resulta do facto do Senhor Luís Maria Viana Palha da Silva ser membro do Conselho de Administração da Pharol, SGPS SA, pelo que é considerado Dirigente da PHAROL", explica a entidade.

Após a transacção realizada no final da semana passada, Palha da Silva "passou a deter 200.000 acções da PHAROL relativas a 0,022% do respectivo capital social e correspondentes direitos de voto", lê-se no mesmo documento.

No total, tendo em conta os valores dos títulos nesse dia, o gestor desembolsou 8.500 euros.

O reforço do "chairman" da Pharol aconteceu na mesma semana em que a Oi anunciou que avançou com um pedido de recuperação judicial.

Além disso, devido à situação financeira da operadora, que tem a Pharol como maior accionista com 27,2% do capital, o reembolso das obrigações aos pequenos investidores da ex-PT torna-se mais complicado. Em causa estava o pagamento de cerca de 230 milhões de euros no próximo dia 26 de Julho.

A Pharol tem como único activo a ‘fatia’ na operadora brasileira, tendo também ficado com a dívida de 897 milhões de euros da Rioforte.

Ver comentários
Saber mais CMVM Luís Maria Viana Palha da Silva PHAROL Conselho de Administração da Pharol SGPS Oi ex-PT Palha da Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio