Notícia
Milionário egípcio disponível para investir na Oi
O egípcio Naguib Sawiris acredita que, depois de renegociar a dívida, a Oi pode vir a ter grande potencial. Por isso, adianta à Bloomberg que está disponível para investir na operadora.
O milionário egípcio Naguib Sawiris (na foto), principal accionista da Orascom Telecom Media and Technology, está interessado em investir na Oi.
O investidor disse à Bloomberg que está disponível para investir na operadora brasileira caso tenha a garantia por parte da Oi que as conversações são exclusivas, à semelhança do que aconteceu com o fundo russo LetterOne que estava disposto a injectar capital na Oi caso a mesma avançasse para uma fusão com a TIM.
"A Oi precisa de um accionista com forte 'background' para resolver os problemas operacionais, além dos financeiros", disse em entrevista por telefone à Bloomberg. O interesse do investidor árabe tinha sido avançado pelo jornal brasileiro Estado de S. Paulo.
O milionário considera que uma fusão entre a Oi e a Tim "faz todo o sentido", mas primeiro a Oi precisa de recuperar da actual situação em que se encontra. Depois de não ter chegado a acordo com os credores para renegociar a dívida, na segunda-feira a operadora anunciou que avançou com um pedido de recuperação judicial.
Sawiris adiantou ainda que um acordo com o russo Mikhail Fridman, do fundo LetterOne e antigo parceiro de negócios, seria "bem-vindo".
O investidor não revelou mais detalhes sobre o seu interesse na operadora brasileira, nem mesmo a fatia de capital que estaria interessado em adquirir.