Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi assina acordo com BNDES para suspensão do pagamento de dívida

A operadora e o BNDES acordaram suspender o pagamento de dívida por 180 dias. Segundo a imprensa brasileira, a Oi contratou ainda uma sociedade de advogados especializada em recuperação judicial.

Reuters
20 de Junho de 2016 às 10:22
  • 10
  • ...

A Oi e o BNDES assinaram um acordo para suspender o pagamento de dívida por 180 dias. A informação foi confirmada pelo banco de fomento ao Valor Econômico, apesar de não ter detalhado os valores. A Oi não comentou.

Este acordo insere-se nas medidas da renegociação de dívida que a operadora tem estudado nas últimas semanas. No final de Março, a dívida líquida da Oi subiu 25,5% para 40,8 mil milhões de reais (cerca de 10,5 mil milhões de euros). 

A Oi também estará a negociar a mesma medida com outros bancos, como o Itaú, Caixa, Bradesco e banco do brasil.

Estas conversações têm como objectivo adiar o vencimento da dívida e evitar entrar em recuperação judicial.

A Oi tem estudado várias opções para renegociar a dívida, estando várias medidas em cima da mesa.

De acordo com o jornal Estadão, a operadora terá contratado a sociedade de advogados brasileira GCM Galdino Coelho Mendes, especialista em recuperações judiciais.

A publicação brasileira conta ainda que o "board" da Oi irá reunir-se novamente esta segunda-feira para discutir as alternativas e, apesar da contratação da sociedade de advogados, não há qualquer decisão relativa a uma eventual recuperação judicial.

Na sexta-feira, a Oi informou o mercado que a Fitch cortou o rating de longo prazo nas escalas global e nacional de CCC para C.

Na proposta feita aos credores, a Oi propôs uma recompra das obrigações de retalho da antiga Portugal Telecom com um desconto de 50%. Falta pouco mais de um mês para atingirem a maturidade, sendo difícil que os pequenos investidores sejam ressarcidos na totalidade.


Ver comentários
Saber mais BNDES Valor Econômico Itaú Caixa Bradesco Galdino Coelho Fitch Oi Pharol dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio