Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Américo Amorim diz que "não foi apanhado distraído" com saída de Ferreira de Oliveira

O maior accionista da Galp Energia diz que "a seu tempo e com planificação" será anunciado o substituto de Ferreira de Oliveira na liderança da petrolífera.

As entidades controladas por Américo Amorim conseguirão dividendos superiores a 120 milhões de euros devido às posições no capital da Galp e na Corticeira Amorim. O empresário detém 55% da Amorim Energia, entidade que tem uma participação de 38,34% na petrolífera.
20 de Março de 2015 às 20:55
  • 4
  • ...

Américo Amorim, maior accionista da Galp Energia, diz que "não foi apanhado distraído" com a decisão de Ferreira de Oliveira em não continuar como presidente executivo da petrolífera, que foi esta sexta-feira comunicada ao mercado.

 

"A seu tempo e com planificação" será anunciado o substituto de Ferreira de Oliveira, afirmou o empresário, em declarações ao Negócios, sem querer revelar quem poderá ser o próximo CEO da Galp Energia.

 

Manuel Ferreira de Oliveira, que é CEO da Galp Energia desde 2007, anunciou esta sexta-feira que vai deixar de ser presidente executivo da Galp Energia. A informação foi comunicada pelo actual CEO na reunião desta sexta-feira, 20 de Março, do conselho de administração.

 

Luís Palha da Silva também vai deixar a vice-presidência, pelo que Carlos Gomes da Silva é o nome mais provável para assumir a liderança executiva da Galp Energia. O actual administrador com a unidade de negócio Gas & Power era, a par de Palha da Silva, apontado como o provável sucessor de Ferreira de Oliveira.

Ver comentários
Saber mais Américo Amorim Manuel Ferreira de Oliveira Galp Energia Luís Palha da Silva Carlos Gomes da Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio