Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sampaio da Nóvoa não fecha porta a candidatura à Presidência

O ex-reitor da Universidade de Lisboa, que vem sendo apontado como eventual candidato a Belém nas presidenciais de 2016, mantém em aberto uma eventual candidatura. “Estou disponível para todos os projectos para mudar Portugal”, afirmou

Miguel Baltazar/Negócios
  • 48
  • ...

António Sampaio da Nóvoa, antigo reitor da Universidade de Lisboa, não coloca de parte a possibilidade de vir a protagonizar uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2016.

 

Antes pelo contrário, questionado sobre a sua efectiva disponibilidade, Sampaio da Nóvoa admitiu que está "disponível para todos os projectos para mudar Portugal".

 

Apontado, conjuntamente com o antigo líder socialista António Guterres, como putativo candidato a Belém com apoio do PS, o independente Sampaio da Nóvoa garante que ainda não conjecturou se apoiaria uma hipotética candidatura de Guterres.

 

"É uma coisa que ainda não pensei", limitou-se a adiantar, sublinhando porém a importância "de abrir um caminho novo" para o País.

 

Todavia, o professor universitário não se coibiu de enunciar a necessidade de a Presidência da República "precisar de alguém com poder de escuta". "Alguém com um espírito menos palaciano", elucidou no que pareceu um recado para o actual Presidente Cavaco Silva.

 

Em relação ao XX Congresso do PS, que decorre este sábado e domingo na FIL, em Lisboa, e no qual Sampaio da Nóvoa participou enquanto um dos oradores independentes convidados por António Costa, actual secretário-geral, o ex-reitor disse ter encontrado "neste PS a vontade de mudança" que o país precisa.

 

Em resposta a questões colocadas pelos jornalistas e apressado pelo adiantar da hora, Sampaio da Nóvoa afirmou ver em António Costa uma pessoa capaz da "viragem que tem [de ser feita] em Portugal e também na Europa".

Ver comentários
Saber mais António Sampaio da Nóvoa presidência da República Cavaco Silva XX Congresso do PS António Costa PS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio