Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: "É fundamental continuar a apoiar os jovens empresários"

O Presidente da República apelou aos jovens empreendedores para apostarem na internacionalização: "Portugal é um país pequeno, limitado. Há que começar a olhar desde o início para a internacionalização".

03 de Dezembro de 2014 às 17:53
  • ...

Cavaco Silva considera que os jovens empresários são uma peça fundamental da economia portuguesa e devem ser apoiados. "É fundamental continuar a apoiar os jovens empresários", declarou o chefe de Estado esta quarta-feira, 3 de Dezembro, no 25º aniversário da Fundação da Juventude no Porto.

 

Devido à limitação do mercado nacional, defendeu que estes empresários devem apostar noutros mercados. "Tenho confiança nos jovens empresários que saem das escolas com uma visão global. Portugal é um país pequeno, limitado. Há que começar a olhar desde o início para a internacionalização".

 

O Presidente da República elogiou o papel desempenhado por estes empreendedores para o crescimento de Portugal. "Devido ao contributo que os jovens empresários dão para a recuperação da economia portuguesa, é fundamental que se fortaleça este grupo de jovens empresários que têm vindo a aparecer de Norte a Sul do país", reconheceu.

 

Cavaco Silva também enumerou as qualidades destes jovens empreendedores: "Têm criatividade, apostam na sua formação, não receiam a concorrência e estão integrados nas redes globais".

 

No seu discurso, também abordou a investigação e desenvolvimento realizado no país. "Portugal tem hoje um grupo de jovens na área de investigação e ciência à escala internacional, com um nível de excelência na ciência internacional".

 

O Presidente congratulou assim os primeiros prémios alcançados pelos cientistas portugueses João Araújo, Mariana Garcia e Matilde Moreira, na 26ª edição do concurso da União Europeia para Jovens Cientistas.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva chefe de Estado Fundação da Juventude no Porto Presidente da República economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio