Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yellen avisa que existem "perigos potenciais" nas "valorizações muito elevadas" das bolsas

A presidente da Reserva Federal norte-americana rejeita, porém, que esteja a ser criada uma bolha nos mercados de capitais e garante que a Fed está a acompanhar de perto a situação.

Negócios 06 de Maio de 2015 às 16:30
  • 2
  • ...

Os mercados de capitais têm vindo a bater recordes este ano, mas esta valorização pode trazer consequências negativas. O alerta foi deixado esta quarta-feira, 6 de Maio, pela presidente da Reserva Federal norte-americana.

 

"Eu destacaria que as valorizações nos mercados de capitais neste ponto são geralmente muito elevadas. Existem aí perigos potenciais", avisou Janet Yellen, citada pela Reuters.

 

Numa conferência em Washington, a responsável sublinhou, contudo, que os riscos são moderados e que não vê a formação de nenhuma bolha. Yellen assegurou que o banco central norte-americano está a acompanhar de perto a situação.

 

No final de Abril, Wall Street bateu um novo recorde. O índice S&P 500 – onde negoceiam as 500 maiores cotadas norte-americanas – alcançou um novo máximo no dia 27 de Abril: 2.125,92 pontos.

 

Olhando para o mercado de obrigações, a presidente da Fed deixou novo aviso. Os juros das dívida registam agora valores baixos, mas poderão aumentar quando a Reserva Federal voltar a subir a taxa de juro directora.

 

"As taxas de juro de longo prazo estão em níveis muito baixos. Podemos ver um aumento súbito" após a subida da taxa de juro, apontou. O aviso de Janet Yellen chega num momento em que muitos analistas apontam que a Reserva Federal norte-americana deverá aumentar as taxas de juro ainda este ano.

Ver comentários
Saber mais Janet Yellen presidente da Reserva Federal Fed Wall Street economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio